

A “Diva do Cras”, como ficou conhecida a influenciadora digital Merianne Silva, de 31 anos, perdeu o benefício do Programa Bolsa Família após comprar um carro zero quilômetro e um iPhone 17. Também conhecida como “Blogueira Pobre”, e residente no municpipio sergipano de São Cristóvão, a própria anunciou o corte do benefício. Ela tem mais de 634 mil seguidores.
Pelas redes sociais, “Diva do Cras” informou que foi notificada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município sergipano de São Cristóvão para prestar esclarecimentos sobre sua renda. Em seguida lhe informaram que o benefício foi suspenso por não atender mais aos critérios de renda exigidos pelo programa.
Após o ocorrido, a influenciadora afirmou que “metade do meu dinheiro” vem da produção de conteúdo digital e que “o Bolsa Família não vai me fazer falta”. Ela ressaltou, ainda, que usava parte dos recursos para ajudar sua comunidade no loteamento Lauro Rocha. A “Diva do Cras” lamentou que “nem todas as pessoas entendem meu trabalho e me criticam por eu ser favelada e expor a vida real”.
Prefeitura explica
A Prefeitura de de São Cristóvão confirmou a suspensão do benefício, explicando que a fiscalização do Bolsa Família é contínua e visa averiguar a renda familiar e os demais critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Fotos: Rede Social