Ônibus elétricos voltaram a circular em Aracaju
31 de outubro de 2025
Lote da malha fina do Imposto de Renda será pago nesta sexta
31 de outubro de 2025
Exibir tudo

Sergipe tem operação contra grupo neonazista

A ação em Aracaju foi desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) participou, nesta sexta-feira (31) da Operação Nuremberg, desenvolvida no Brasil pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina contra suspeitos de participarem de um grupo neonazista. Em Sergipe, a ação foi desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPE. Durante a diligência em Aracaju foram apreendidos equipamentos eletrônicos e materiais de interesse investigativo.

A operação nacional objetivou cumprir 21 mandados judiciais em quatro estados. A determinação partiu do Poder Judiciário catarinense visando investigar a Misanthropic Division (MD), organização extremista de orientação neonazista com atuação em diferentes estados. A ação foi embasada em relatórios técnicos elaborados pelo Cyber GAECO do MPSC, que identificaram o investigado, residente em Aracaju, como integrante ativo do grupo.

A diligência realizada em Sergipe, que teve como alvo único uma residência na capital sergipana, contou com o apoio operacional do Gabinete de Segurança Institucional (GSI/MPSE), do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) e do Departamento de Sistema Penal (Desipe) de Sergipe.

Fonte e foto: MPE/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *