

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) participou, nesta sexta-feira (31) da Operação Nuremberg, desenvolvida no Brasil pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina contra suspeitos de participarem de um grupo neonazista. Em Sergipe, a ação foi desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPE. Durante a diligência em Aracaju foram apreendidos equipamentos eletrônicos e materiais de interesse investigativo.
A operação nacional objetivou cumprir 21 mandados judiciais em quatro estados. A determinação partiu do Poder Judiciário catarinense visando investigar a Misanthropic Division (MD), organização extremista de orientação neonazista com atuação em diferentes estados. A ação foi embasada em relatórios técnicos elaborados pelo Cyber GAECO do MPSC, que identificaram o investigado, residente em Aracaju, como integrante ativo do grupo.
A diligência realizada em Sergipe, que teve como alvo único uma residência na capital sergipana, contou com o apoio operacional do Gabinete de Segurança Institucional (GSI/MPSE), do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) e do Departamento de Sistema Penal (Desipe) de Sergipe.
Fonte e foto: MPE/SE