Governo de Sergipe começa a pagar os salários no dia 30
15 de outubro de 2025
Prefeitura de Aracaju inaugura revitalização do Parque da Sementeira com espaços humanizados e mais verdes
15 de outubro de 2025
Exibir tudo

Planalto exonera protegido de Gustinho Ribeiro

O advogado Vander Costa foi nomeado para o DNOCS em abril passado

O Palácio do Planalto ampliou o pente-fino sobre indicações políticas ao determinar a exoneração do advogado Marcos Vander Costa da Cunha da coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em Sergipe. O exonerado foi indicado para o cargo pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos).

A exoneração de Marcos Vander Costa ocorre após o governo Lula ter sofrido uma derrota na Câmara com a derrubada da medida provisória (MP) que substituiria o aumento do IOF. Antes, já havia sido exonerado O superintendente da Cadevasf em Sergipe, Thomas Jefferson, o “Jeco”, indicado para o cargo pelo ex-deputado federal André Moura (União).

Segundo fontes do Palácio do Planalto, o levantamento dos ocupantes de cargos comissionados ligados a deputados federais do centrão é feito de forma individualizada, parlamentar por parlamentar, com foco em afastar apadrinhados de deputados que têm votado contra pautas prioritárias do governo.

Votou contra

Gustinho Ribeiro, aliado do líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), votou pelo arquivamento da medida provisória considerada essencial pela equipe econômica para o equilíbrio das contas públicas. O gesto foi interpretado no Planalto como um sinal de distanciamento da base, o que levou à substituição de seu indicado no Dnocs.

Com informações do site Bancada Sergipana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *