Dois bicudos, André Moura e Alessandro não se beijam nem a pau
13 de outubro de 2025
E se PT e PDT formarem uma chapa?
13 de outubro de 2025
Exibir tudo

Professores estaduais cruzam os braços em Sergipe

Paralisados, professores fazem panfletagem em Aracaju

Os professores da rede estadual fecharam as escolas públicas, nesta segunda-feira (13). a categoria cruzou os braços para pressionar o governador Fábio Mitidieri (PSD) a atender as reivindicações da categoria. Uma delas é a restruturação do triênio vinculado ao vencimento, que está suspenso desde 2022. Há muito os educadores negociam melhorias, porém o Executivo insiste em não atendê-las. O governo ainda não se manifestou sobre a paralisação.

“A paralisação é um alerta para mostrar ao governo que o magistério não está satisfeito com o que está acontecendo, e que precisamos de reposta já”, enfatiza o professor Roberto Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. O sindicalista afirma esperar que Mitidieri mande para a Assembleia o Projeto de Lei retomando o direito do triênio. “Apresentamos uma contraproposta dentro limite financeiro do Estado, mas ainda não fomos atendido”, se queixa Roberto.

Segundo o presidente do Sintese, está havendo uma disputa política interna no governo, fato que ficou evidente na última reunião da direção do sindicato com representantes das Secretarias da Administração e da Educação. Ele denunciou que o representante da Educação no encontro impediu que a gestora da Administração apresentasse um esboço de proposta do governo. O episódio deu combustível para que os professores aprovassem a paralização desta segunda-feira.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *