

O superintendente da Cadevasf em Sergipe, Thomas Jefferson, o “Jeco”, foi exonerado por determinação do presidente Lula da Silva (PT). Esta informação é da jornalista do portal UOL, Natália Portinari. Segundo ela, a exoneração ocorreu em resposta à saída do União Brasil e do Progressistas – partidos que hoje estão federados – da base do Governo . “Jeco” estava no cargo desde junho de 2023, por indicação do presidente estadual do União, ex-deputado André Moura.
Até o momento, contudo, o Diário Oficial da União (DOU) não trouxe a publicação oficial da exoneração de Tomas Jeferson, mas a expectativa é que o ato administrativo seja formalizado e validado na edição do DOU dessa segunda-feira (13). Indicado por políticos do União Brasil da Bahia, o superintendente da Codevasf de Bom Jesus da Lapa (BA), Harley Xavier, também foi exonerado. Ela estava no cargo há nove anos.
A Codevasf atua em todos os 75 municípios de Sergipe. O foco da companhia está no desenvolvimento regional e compreende projetos e ações relacionados à infraestrutura, segurança hídrica, economia sustentável, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente, com desdobramentos diversos em cada um desses campos.