Banco do Brasil fará concurso com salário de R$ 7 mil
22 de setembro de 2025
Começa a Primavera
22 de setembro de 2025
Exibir tudo

Aracaju vai às ruas contra a anistia e a PEC da Blindagem

Manifestantes denunciaram os deputados de Sergipe que aprovaram a PEC da Blindagem

A Orla de Atalaia, na zona sul de Aracaju foi palco, nesse domingo (21), da manifestação popular contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia para os extremistas que tentaram dar um golpe de estado em janeiro de 2022. Um grande número de pessoas protestou contra as duas iniciativas da direita brasileira e defendeu a democracia.

A vereadora aracajuana Sônia Meire disse que o país vai seguir firme e mobilizado em defesa da democracia

Presente à manifestação, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) elogiou o fato de o Brasil ter saído às ruas em revolta contra a PEC da Bandidagem e “essa tentativa absurda de anistiar golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito. Foi pura emoção ver tanta gente na Praia da Cinelândia, gritando palavras de ordem e mostrando que não aceita e não vai aceitar esse projeto político que violenta a democracia, atenta contra nossas vidas e protege criminosos de colarinho branco”, discursou a parlamentar.

Relator da PEC

O senador Alessandro Vieira (MDB), relator da PEC da Blindagem no Senado vai pedir a rejeição do texto na Comissão de Constituição e Justiça. O parlamentar sergipano promete apresentar o parecer na semana que vem. A PEC aprovada na Câmara torna quase impossível a prisão e a abertura de ações penais contra parlamentares. A proposta também amplia o alcance do foro privilegiado para incluir presidentes de partidos.

Alessandro Vieira já tinha se manifestado contra a PEC da Blindagem após a aprovação do projeto na Câmara. Parlamentares da base governista convocaram manifestações para este domingo (21) contra a PEC da Blindagem e os senadores estão sendo pressionados nas redes sociais a votar contra o projeto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *