Mudas de mangue são monitoradas em Aracaju
8 de setembro de 2025
Receita identifica fraude de R$ 200 milhões Sergipe
9 de setembro de 2025
Exibir tudo

Sergipe tem 43,8 mil empresas negativadas

A maioria das empresas negativadas em junho 2025 era de "Serviços"

Alagoas registrou a maior proporção de negócios com contas em atraso (39,6%) em junho passado, enquanto o Piauí (25,4%) aparece com o menor número de empresas negativadas. Sergipe (29,4%) registrou 43.860 pessoas jurídicas com dívidas não pagas dentro do prazo contratado. Ao todo, no Nordeste são 1.213.919 empresas com débitos atrasados. Os dados são do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian.

(Clique no gráfico para ampliar)

Em comparação com maio de 2025, houve um aumento de mais de 100 mil no número de negócios inadimplentes e, dentre os empreendimentos negativados no país em junho, 7,4 milhões eram Micro, Pequenas e Médias empresas. “Quando o número de empresas inadimplentes cresce muito, como tem ocorrido desde janeiro de 2025, a composição da carteira em atraso muda. Passa a incluir mais empresas em situação crítica e com menor capacidade de pagamento”, complementa Camila.

O levantamento revelou, ainda, que a maioria das companhias negativadas em junho 2025 era de “Serviços” (53,8%), seguido pelo “Comércio” (33,9%). O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas contempla a quantidade de empresas brasileiras que estão em situação inadimplência, ou seja, possuem pelo menos um compromisso vencido e não pago, apurado no último dia do mês de referência.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *