

Maior campeão da Copa do Nordeste ao lado do rival Vitória, com quatro títulos, o Bahia tem a chance de se isolar no ranking a partir desta quarta-feira (3), quando inicia a disputa pelo título contra o Confiança. A partida de ida acontece às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, devendo a partida final entre as duas equipes ocorrer no próximo domingo (7), no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
A final chega em um momento conturbado para o time de Rogério Ceni, que tenta juntar os cacos após ser atropelado pelo Mirassol, pelo Brasileirão, com goleada por 5 a 1. Foi a maior derrota da carreira do ex-goleiro desde que virou treinador.
O Confiança, por outro lado, joga a temporada nesta final. A equipe sergipana não conseguiu uma vaga nos playoffs da Série C e só tem a busca pelo título como motivação. A melhor colocação da equipe sergipana em uma edição do torneio aconteceu em 2020, ao terminar no 4° lugar.
Confiança
O técnico Luizinho Vieira terá desfalques importantes. O goleiro Felipe deixou o clube após não renovar contrato e se transferiu para o Felgueiras, de Portugal. Além dele, ficam fora Maikon Aquino, Renan, Jhon Cley, Lenon, Vicente e Thiago, todos não inscritos na competição.
Provável escalação: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.
Bahia
No Bahia, Rogério Ceni contará com os retornos de Gilberto e Michel Araújo, recuperados de lesão, mas terá dez ausências entre lesionados, convocados e não inscritos. O treinador deve preservar atletas desgastados fisicamente.
Provável escalação: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (ou Rezende) e Luciano Juba (ou Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (ou Michel Araújo); Cauly, Tiago e Willian José (ou Lucho Rodríguez).
Fonte: ESPN (Ilustração: site R7 (takta.com.br)