

A rede municipal de ensino de Aracaju dará início ao segundo semestre letivo a partir da próxima segunda-feira (28), data em que a maioria das escolas da capital retomará as atividades. Para remarcar esse recomeço, o Departamento de Educação Básica (DEB) organizou suas coordenadorias para recepcionar os estudantes da rede, destacando ações especiais de acolhimento, com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos, estimular os estudantes e promover um ambiente escolar mais receptivo.
Durante o recesso escolar, 55 das 79 unidades da rede municipal passaram por serviços de manutenção e pequenos reparos. O objetivo foi garantir espaços mais seguros, funcionais e acolhedores para estudantes, professores e toda a comunidade escolar no retorno às aulas. Entre os serviços executados estão: correção de infiltrações, manutenção de telhados, conserto de portas, pintura, reparos em banheiros, entre outras melhorias estruturais. Muitas dessas intervenções foram impactadas pelas intercorrências climáticas no período, o que causou atraso na conclusão dos trabalhos em algumas escolas.
Por esse motivo, quatro unidades de ensino precisarão adiar, por alguns dias, o início do segundo semestre letivo, originalmente previsto para o dia 28 de julho. São elas: Escola Municipal de Educação Infantil Professora Áurea Melo Zamor, Escola Municipal de Educação Infantil Jovino Pinto, Escola Municipal de Educação Infantil Professor João Batista Douglas de Souza e Escola Municipal de Educação Infantil Dom Helder Câmara. A Secretaria esclarece que não haverá prejuízo ao calendário escolar dos estudantes dessas unidades.
Fonte e foto: Secom/PMA