

O Confiança derrotou o Vitória por 1 a 0 em pleno Estádio Barradão e avançou na Copa do Nordeste. Realizado, nessa terça-feira (8), o jogo foi válido pelas quartas de final da competição. O time sergipano fez o gol aos 46 minutos do segundo tempo. Thiago Santos ganhou disputa após tiro de meta e ajeitou para Rafinha. O meio-campista chutou e a bola desviou, enganando o goleiro Arcanjo e morrendo na rede rubro-negra. Com a classificação histórica o Confiança terá como próximo adversário o CSA ou Ferroviário nas semifinais.
O Vitória começou o jogo tentando se impor e logo no início conseguiu criar perigo ao gol adversário. Após esse início intenso, no entanto, a equipe baiana começou a encontrar dificuldades para avançar no campo, mesmo com cinco jogadores responsáveis pela saída de bola — os três zagueiros e os dois volantes. Como havia muitos atletas posicionados na base da jogada e o Confiança não fazia marcação sob pressão, o Dragão passou a ter superioridade numérica mais adiante no gramado e conseguia recuperar a bola com facilidade na altura da intermediária. Com isso, a equipe sergipana passou a dominar as ações.
Gostou do jogo
Por volta dos 30 minutos do segundo tempo o cenário começou a piorar para o Vitória. O Confiança passou a gostar do jogo, ganhou terreno e levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo em duas oportunidades. Primeiro, Breiner Camilo arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma defesa difícil. Em seguida, Luiz Otávio cobrou falta com força e novamente exigiu boa intervenção do camisa 1 rubro-negro.
Quando tudo parecia caminhar para a decisão por pênaltis, o Vitória sofreu mais um duro golpe no Barradão. Aos 45 minutos, Felipe deu um chutão buscando Thiago Santos, que ganhou a disputa pelo alto e escorou para a chegada de Rafinha. O camisa 20 dominou e finalizou forte, rasteiro, quase que no meio do gol, mas suficiente vencendo Lucas Arcanjo e decretar a vitória do Confiança nos acréscimos.
Com informações do site A Tarde (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)