Natanzinho Lima explica origem do chapéu como marca registrada
23 de junho de 2025
Após ser privatizado, o Polo Carmópolis dobra produção
24 de junho de 2025
Exibir tudo

Seca grave permanece em cinco municípios de Sergipe

A tendência é que haja o abrandamento do cenário de seca

O boletim do Monitor de Secas divulgado pelo Governo de Sergipe mostra que, em maio passado, houve persistência de seca grave em cinco municípios do estado. Mesmo com as chuvas do período, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Poço Verde enfrentaram o problema. De acordo com o boletim, a tendência é que haja o abrandamento do cenário de seca neste e nos próximos meses devido à previsão de índices pluviométricos significativos.

Em comparação com os dados de abril, período analisado no último boletim divulgado, houve a manutenção da seca moderada em alguns municípios do alto e médio sertão, agreste central e centro sul sergipano. A seca fraca, por sua vez, prevaleceu na maioria dos municípios do médio sertão, agreste central e centro sul. Em contrapartida, a seca fraca recuou na maioria dos territórios do baixo São Francisco, leste sergipano, Grande Aracaju e sul Sergipano.

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Thatyana de Castro, a tendência para os próximos meses é de chuva variando de normal a acima do normal nas regiões do litoral e agreste. Já no sertão, a chuva tende a acontecer dentro da normalidade, com predominância de temperatura acima da normal climatológica. “Diante disso, a tendência é que haja o abrandamento do cenário de seca nos próximos meses devido à previsão de índices pluviométricos significativos. Os impactos revelados pelo Monitor de Secas de maio são, portanto, de curto a longo prazo no oeste, e de curto prazo no restante do estado”, informa.

Fonte: G/S

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *