Petrobras reduz preços do diesel
6 de maio de 2025
Donos da rua: “flanelinha” é preso acusado de extorquir motoristas
6 de maio de 2025
Exibir tudo

Corpo de jornalista será sepultado hoje em Aracaju

Raymundo Luiz era um apaixonado pelo canto dos curiós

O corpo do jornalista Raymundo Luiz será sepultado, nesta terça-feira (6), no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju. O comunicador de 95 anos, morreu ontem (5). O velório está ocorrendo no OSAF, à rua Itaporanga, nº 436, centro da capital sergipana. Raimundo também era filósofo, bancário, desportista, radialista e gestor público. Foi o preceptor de toda uma geração de jornalistas sergipanos.

Entre os veículos que Raymundo Luiz comandou está o extinto Diário de Aracaju, dos Diários Associados de Assis Chateaubriand, além de ser um dos fundadores da Rádio Cultura de Sergipe, que ele dirigiu por muitos anos. Bancário do Banco do Brasil, o jornalista foi secretário estadual de Comunicação no governo de João Alves Filho, e diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Para o presidente em exercício da Assembleia, deputado Garibalde Mendonça (PDT), a morte do jornalista, radialista e escritor Raymundo Luiz deixa o estado enlutado e com uma lacuna difícil de ser preenchida no cenário da imprensa local. “Seu legado é inestimável e permanecerá vivo na memória dos sergipanos”, declarou. A TV Alese foi fundada em 2004, na gestão do jornalista como diretor de comunicação do Legislativo sergipano.

Sindijor lamenta

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe lamentou a morte do comunicador: “Neste momento de profunda tristeza, o Sindijor-SE presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, reafirmando o reconhecimento ao legado de Raymundo Luiz da Silva. Sua história permanecerá viva na memória da imprensa e da cultura sergipana”, conclui.

Por Destaquenotícias (Foto: arquivo pessoal)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *