Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju
2 de maio de 2025
Sergipe tem nova governadora
2 de maio de 2025
Exibir tudo

Busca por crédito cai em Sergipe

Os consumidores com renda de até um salário mínimo foram os que mais buscaram crédito

Todos os estados do Nordeste registraram queda na procura da população por recursos financeiros em fevereiro passado. De acordo com o Indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian, as maiores quedas percentuais ocorreram na Paraíba, onde a busca por crédito despencou de 20,4% para 4,5% — uma retração de 15,9 pontos percentuais — e em Alagoas, que passou de 24,0% para 8,3%, queda de 15,7 pontos percentuais.

               (Clique na tabela para ampliar)

Na visão nacional, em fevereiro de 2025, a procura dos consumidores por crédito registrou alta de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada principalmente por faixas de menor renda. Os dados do Indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil.

Segundo o levantamento, os consumidores com renda de até um salário mínimo foram os que mais buscaram crédito no período (17,3%). Em seguida, apareceram os que recebem entre um e dois (13,7%). “Diante do cenário inflacionário, especialmente com a recente pressão sobre os preços dos alimentos, quem recebe até um salário mínimo acaba sendo mais impactado. Por isso, o aumento na procura por crédito entre essas famílias pode estar relacionado à necessidade de manter o consumo básico de subsistência”, avalia a economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack.

Fonte e tabela: Serasa Experian (Foto: Banese)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *