Cartas aos peixes
23 de maio de 2020
Flor do cangaço
23 de maio de 2020
Exibir tudo

Economize no supermercado durante a pandemia

As idas ao mercado e sem planejamento podem ameaçar a renda familiar

Entre os diversos desafios enfrentados na pandemia do coronavírus, ir ao supermercado é uma das tarefas mais importantes. Apesar de o isolamento social, é preciso comprar produtos essenciais: alimentos, produtos de limpeza, higiene etc. Com o orçamento muitas vezes apertado, as idas frequentes ao mercado e sem planejamento podem ameaçar sua saúde financeira. A pedido do R7, a educadora financeira Teresa Tayra elencou algumas dicas para economizar.

Veja abaixo as sugestões da especialista:

1– Cuidado com os perecíveis: com o intuito de ir menos vezes ao supermercado, muitas pessoas acabam comprando produtos em maior quantidade. Fique atento aos itens perecíveis e confira o prazo de validade antes de colocá-los no carrinho. Também organize o cardápio para utilizá-los dentro do prazo e não acabarem indo para o lixo.

2– Seja o chef da cozinha: uma das sugestões de Teresa é fazer suas próprias receitas. Observe se está comprando muita comida pronta e encarecendo o valor das refeições. Compre os ingredientes e faça suas próprias receitas. A medida gera mais economia e você desenvolve outro talento.

3– Faça lista de compras: não saia de casa sem uma lista de compras e com a estimativa de quanto pretende gastar — aquele valor que você sabe que cabe no orçamento. Sair sem planejamento e pagar os gastos com o cartão de crédito é a combinação perfeita para estourar as contas do mês.

4– Prioridade no caixa: priorize os produtos que são essenciais para a casa ao colocar os itens na esteira do caixa e vá acompanhando o valor da compra no visor da máquina registradora. Assim, caso tenha que deixar algo para trás, saberá que os itens mais importantes estão garantidos.

5– Apoie os pequenos negócios: com toda crise gerada pela pandemia do coronavírus, se for possível e couber na sua realidade, compre do pequeno negócio. É um ato importante e que pode salvar muitas empresas e empregos.

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *