Leia o resumo dos jornais desta sexta
29 de janeiro de 2016
Embrapa desenvolve abatedouro para suínos
29 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Seleção de ginástica rítmica define equipe para 2006

As atletas já estão se preparando no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju

O ano de 2016 promete muitas emoções para a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica. A equipe, que terá agenda cheia de compromissos nos próximos meses, antes de ir em busca de um resultado inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já definiu sua nova formação. Para chegar aos nomes das 11 selecionadas, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou vários testes comandados pela técnica Camila Ferezin.

Após as atividades intensas, foram chamadas Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Moraes (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Gabrielle Moraes (Unopar/PR) e Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC). As seis ginastas vão se juntar a Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que conquistaram o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e representaram o Brasil no Mundial da Alemanha, em setembro.

Entre as selecionadas, estão Bárbara e Maiara, que farão 16 anos em 2016. São dois talentos e será importante estar com elas pensando na continuidade do nosso trabalho. A ideia da comissão técnica é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo para que haja um grupo bem preparado. As cinco melhores irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

“Todas essas ginastas querem realmente estar aqui. São atletas com vontade e muito brilho nos olhos. Nós teremos um ano intenso, em preparação para os Jogos Olímpicos, e é importante que todas estejam totalmente focadas e querendo fazer história. Desejo que as novas integrantes sejam bem-vindas e sei que, certamente, irão somar”, resumiu a técnica Camila Ferezin.

Fonte e foto: Ascom/CBG

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *