GIlson acusa “Mundinho” de vender mentiras pra sair da cadeia
31 de julho de 2015
Resumo dos jornais deste sábado
1 de agosto de 2015
Exibir tudo

Refúgio de suspeitos

A outrora respeitada Assembleia Legislativa de Sergipe virou uma Casa de suspeitos, onde boa parte dos deputados está sendo investigada pelo nefasto desvio de recursos públicos. Segundo o ex-parlamentar “Mundinho da Comase”, era uma praxe entre os legisladores se apropriar das milionárias verbas de subvenção. Ele mesmo abocanhava 70% do dinheiro liberado pelo Parlamento para suspeitíssimas associações comunitárias. Acabrunhada, a Assembleia deixou de defender os interesses dos sergipanos, pois quase metade de seus integrantes está mais preocupada em sair do lamaçal em que se meteu. Estarrecida, a sociedade sergipana lamenta que a chamada Casa do Povo se assemelhe mais com um valhacouto ou uma criminosa lavanderia de dinheiro público.

 Ingratos

 Nenhum dos 24 deputados estaduais foi visitar o colega “Mundinho da Comase” na delegacia onde ele está preso desde quarta-feira. É bom lembrar que ingratidão tira a feição. Ademais, ninguém sabe o dia de amanhã!

 Mar de lama

 A deputada estadual Goretti Reis (DEM) emitiu nota defendo-se da acusação feita por “Mundinho da Comase” de ter usado as verbas de subvenção em benefício próprio. Dizendo-se inocente, a parlamentar lagartense exige “o direito de não ser julgada apenas com base numa alegação de quem tenta lançar no mesmo mar de lama no qual afunda, nós outros, que não somos melhores que ele, nem piores que ele, mas certamente diferente dele”. Uau!

 Emprego novo

 O presidente do Clube Sportivo Sergipe, Sílvio Santos (PT), é o novo superintendente do Ibama no Estado. A nomeação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Sílvio, que não teve êxito na disputa por uma cadeira na Assembleia, vai substituir o técnico Manoel Rezende Neto. A posse ainda não foi marcada.

 Fez escola

 E o governador Jackson Barreto (PMDB) fez escola ao decidir atrasar por quase 15 dias o pagamento da folha de pessoal deste mês. Ontem, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anunciou que boa parte dos servidores municipais, comissionados, estagiários e pensionistas só vão ver a cor do dinheiro referente a julho lá pro dia 11 de agosto. Quer dizer, o sujeito trabalha 42 dias para só receber 31. Fuleragem, né?

 Super restaurante

 Fosse um restaurante, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense seria o maior do Estado. Diariamente, são servidas naquele estabelecimento duas mil refeições. Só para comparar, o concorrido restaurante popular Padre Pedro, na região dos mercados de Aracaju, serve cerca de mil refeições por dia. Juntas, as 354 escolas estaduais fornecem 150 mil refeições diárias. Haja panelas e fogões!

 Leite derramado

O governador Jackson Barreto (PMDB) pediu ontem à presidente Dilma Rousseff (PT) que interceda para que a Vale reconsidere a decisão de suspender o projeto para extração de carnalita em Sergipe. A mineradora alega que a crise econômica foi responsável pela suspensão do projeto orçado em R$ 4 bilhões. Será que dona Dilma ainda tem força para tanto?

 Mudança adiada

O senador Eduardo Amorim (PSC) deixou para depois a mudança do domicílio eleitoral de Itabaiana para Aracaju. A assessoria do parlamentar informou que a transferência pode ocorrer na próxima segunda. Amorim diz ter decidido mudar o domicílio eleitoral para votar na mesma cidade em que votam a esposa e os filhos. Então, tá!

 Alvoroçados

 Os mais agoniados com este escândalo das verbas de subvenção da Assembeia são os agiotas, que emprestaram pequenas fortunas na última campanha eleitoral. Esperavam receber a bufunfa meses depois da posse dos devedores. A descoberta da “lavanderia legislativa”, contudo, mudou os planos dos deputados. Aliás, neste período de recesso parlamentar, os alvoroçados agiotas são os maiores freqüentadores do Parlamento. Alguns se dizem em petição de miséria. Que horror!

 Lua azul

 Nesta sexta-feira, último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês. Este fenômeno ocorre de três em três anos, só devendo voltar a acontecer em janeiro de 2018. A primeira lua cheia foi no último dia 2. Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *