Combate falho estimula o tráfico de animais
3 de agosto de 2020
Mais cara, nova gasolina reduz consumo em até 6 por cento
4 de agosto de 2020
Exibir tudo

PSB admite retirar pré-candidatura de Valadares Filho

Pesquisa mostra Valadares Filho como favorito para o Senado

Uma reunião com a executiva nacional do PSB pode definir se o ex-deputado federal Valadares Filho mantém ou não sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju. O prefeiturável viajou, nesta segunda-feira (3), à Brasília para expor o quadro eleitoral na capital sergipana e ouvir o que a direção do partido acha sobre seu projeto político. “A dificuldade em fechar um acordo com setores da oposição pode nos levar a fazer uma aliança com o Cidadania, apoiando a pré-candidata Danielle Garcia”, informa o vereador Elber Batalha Filho, presidente do PSB aracajuano.

Segundo Elber Batalha, caso o PSB retire a pré-candidatura, poderá indicar ele ou Valadares Filho como parceiro de chapa de Danielle Garcia. “Mas não existe nada definido. Vamos aguardar a posição da executiva nacional”, revela. Elber, no entanto, prefere disputar a reeleição, para fortalecer a chapa proporcional da legenda. Além do mais, caso o deputado federal Fábio Henrique (PDT) seja eleito prefeito de Socorro, Batalha Filho assume a cadeira na Câmara Federal por ser o 1º suplente da coligação. “Na hipótese de eu disputar a vice e de Fábio se eleger, o PSB perderia um vereador”, diz.

A possibilidade de Valadares Filho retirar a pré-candidatura para apoiar Danielle Garcia ganhou corpo após o fracasso da última reunião dos partidos de oposição para discutir uma aliança ampla em Aracaju. Segundo Elber Batalha Filho, depois de quase tudo definido, o DEM disse que prefere deixar a discussão para setembro, além de defender uma candidatura bolsonarista. Diante desta posição dos demista, o presidente do Avante, Clóvis Silveira, disse que não continuaria mais discutindo o projeto de coligação. “Apesar de os PMN e Patriota continuarem firmes no propósito de apoiar Valadares Filho, percebemos a posição do DEM e a saída do Avante dificultou o projeto de aliança das oposições”, conta Batalha Filho.

Por Destaquenoticias

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *