Leia o resumo dos jornais desta terça
28 de junho de 2016
Projetos produzem pescado em tanques redes
28 de junho de 2016
Exibir tudo

Prestando contas

O apoio do PMDB ao prefeiturável Edvaldo Nogueira (PCdoB) deve ajudar a polarizar a disputa entre o comunista e o prefeito João Alves Filho (DEM). Diferente dos demais candidatos, ambos vão usar a maior parte do tempo da campanha para divulgar o que fizeram em seus mandatos pelos aracajuanos. A prestação de contas dos dois ex-prefeitos vai balizar o voto do eleitor, que certamente se definirá por quem investiu mais em obras, no social, valorizou os servidores, etc. Caberá aos demais candidatos apresentar propostas e, naturalmente, criticar a “prestação de contas” de Edvaldo e João Alves. Este último também será muito cobrado pelas mirabolantes promessas feitas na campanha eleitoral passada e até agora não cumpridas por serem absurdamente inexeqüíveis.

Indefinidos

Há quem aposte uma mariola como os vereadores peemedebistas Bigode do Santa Maria e Dr. Gonzaga não apóiam nem votam no prefeiturável Edvaldo Nogueira. Embora tenham prestigiado o evento de adesão do PMDB à pré-candidatura do comunista, os dois seguem dando sustentação na Câmara ao prefeito João Alves Filho (DEM). Como Edvaldo não é do PMDB, o partido não pode obrigá-los a votar nele.

Vota contra

Embora tenha prestigiado o apoio do PMDB a Edvaldo Nogueira (PCdoB), o deputado estadual Zezinho Guimarães é outro que dificilmente votará no comunista. Veja o que ele disse recentemente: “Não voto em Edvaldo e gostaria que o PMDB também fizesse o mesmo, pois ele desconhece as pessoas quando está no poder”. Homem, vôte!

Emprego garantido

Descartado da disputa pela Prefeitura de Aracaju, o peemedebista Zezinho Sobral não ficará desempregado. Logo após ter anunciado o apoio do PMDB ao comunista Edvaldo Nogueira, o governador Jackson Barreto prometeu arranjar uma “boquinha” para o aliado. Zezinho não retornará mais ao comando da poderosa Secretaria da Saúde, porém será aproveitado no governo. 

Luto

Sergipe está de luto pela morte do empresário Roberto Constâncio Vieira. Aos 91 anos de idade, ele morreu ontem, vítima de um infarto. Este ilustre sergipano atuou durante mais de sete décadas nos ramos da indústria têxtil e de refrigerantes. O corpo de Roberto Constâncio Vieira está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde será sepultado hoje à tarde.

Pente fino

As 20 principais obras realizadas hoje em Sergipe serão auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo Adir Machado, diretor de controle externo do TCE, algumas dessas obras apresentam indícios de irregularidades e atraso na execução. Os 20 empreendimentos a serem auditados estão orçados em quase R$ 156 milhões.

Péssimo exemplo

Veja o que publica hoje no Correio Braziliense o jornalista Cláudio Humberto: “Rogério Rosso é muito ruim para a Câmara. Basta o líder do governo indicado por Eduardo Cunha, alfineta Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) sobre a candidatura do deputado do PSDB-DF a presidente da Casa”. Lamentavelmente, o líder ficha suja do governo temerário, deputado André Moura (PSC), só é citado pela grande mídia para exemplificar o que não presta, que não deu certo. Um horror!

Bê-á-bá da eleição

O partido Solidariedade reúne hoje seus pré-candidatos para discutir as eleições deste ano. Na pauta do encontro estão temas como planejamento de campanha, comunicação nas redes sociais,  legislação eleitoral, prestação de contas, ideologia partidária e  programa operacional do Solidariedade. O evento acontece durante todo o dia no Hotel Mercure, localizado na praia de Atalaia.

Quem me quer?

A depender do voto da deputada estadual Ana Lúcia (PT), o Judiciário, o Legislativo, o Ministério Público e o Tribunal de Contas voltarão a pagar as folhas de seus aposentados. A petista apelou aos colegas para não suprimirem o artigo 47 da Lei de Diretrizes Orçamentária, prevendo que os poderes, MPE e TCE paguem aos seus aposentados. Segundo Ana, em isso acontecendo, o governo terá folga de caixa para reajustar os salários dos servidores. Deus te ouça, deputada!

Puro sangue

E em Socorro o PDT pretende disputar a prefeitura com uma chapa puro sangue: Os pedetistas Klevwerton Siqueira e Maria as Taiçoca devem compor a chapa majoritária apoiada pelo prefeito Fábio Henrique (PDT). Este também já decidiu que seu grupo não apoiará a candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB) a prefeito de Aracaju, porque os comunistas de Socorro estão fechados com o pré-candidato padre Inaldo (PCdoB). Na capital, o PDT deve subir no palanque do prefeiturável Valadares Filho (PSB).

Crise braba

Nos primeiros cinco meses deste ano, 11.482 trabalhadores perderam os empregos em Sergipe. Segundo levantamento do Dieese, somente em maio último, 1.562 pessoas ficaram desempregadas no estado. Esse número representa uma retração de 0,53% em relação ao total de carteiras de trabalho assinadas em abril passado. Só Jesus na causa!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *