Lara não precisa de definição
27 de março de 2017
Pesquisa diz que mulher trabalha 5,4 anos a mais do que homem
27 de março de 2017
Exibir tudo

Polícia desvenda chacina ocorrida na orla de Atalaia

Chacina aconteceu neste hotel abandonado que serve para tráfico e uso de drogas

A Secretaria de Segurança Pública forneceu detalhes sobre a prisão de Jorge Wellington Santos da Mota, 20 anos, acusado de ser um dos autores da chacina ocorrida, em dezembro passado, num hotel abandonado na Orla de Atalaia, resultado em cinco mortes

A prisão do suspeito ocorreu após operação da Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada na última quinta-feira. Jorge Wellington foi preso durante buscas no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo o diretor do DHPP, delegado Jonathas Evangelista, Jorge Wellington já vinha sendo procurado pela polícia dois dias após o fato, quando durante as investigações foi identificada a sua autoria.

Com o apoio dos trabalhos realizados pelos peritos da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), os agentes conseguiram elucidar a dinâmica de toda ação criminosa. Segundo as investigações, tratava-se de duas gangues rivais. “Dois indivíduos teriam entrado no antigo prédio e executado três membros do grupo de Jorge Wellington, que na hora do fato teria se escondido para não ser alvejado. Logo depois, ele teria aproveitado um momento de descuido da dupla e deflagrado vários tiros que resultaram na morte dos dois pertencentes à gangue rival”, explicou o delegado.

No momento da prisão, os policiais apreenderam com o acusado uma pistola calibre .40 que havia sido furtada de um policial civil. Também foi preso José Hugo Pereira, fugitivo do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Ele é acusado de participar do assassinato do torneiro mecânico Edson Brabec Barreto Filho, 59 anos, ocorrido em 14 de janeiro de 2016, no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

Em poder de José Hugo foi apreendido um revólver calibre 32 municiado.Jorge Wellington já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e estava em liberdade desde setembro do ano passado. A dupla se encontra custodiada na 4ª delegacia Metropolitana, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/SSP-SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *