Taxa de desemprego já ultrapassa os 10% no país
20 de abril de 2016
Insatisfação da indústria com a crise bate mais um recorde
20 de abril de 2016
Exibir tudo

Polícia avalia ações com moradores do Santa Maria

Representantes da Polícia Militar de Sergipe e líderes comunitários reuniram-se para discutir melhorias e avaliar ações de segurança pública implementadas no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. Participaram do encontro membros do Conselho de Segurança do bairro Santa Maria, integrantes da PM, da Polícia Civil, da Prefeitura e da Secretaria de Defesa Social juntamente com a SMTT, além dos moradores.

As pautas principais da reunião foram a apresentação dos resultados obtidos na nova gestão Polícia Militar, a implantação de projeto de vídeo monitoramento no bairro com instalação de 18 câmeras, e sinalização de vias com instalação de semáforos, bem como a atuação mais efetiva dos agentes de trânsito da SMTT.

A comunidade se manifestou através de perguntas, dúvidas e expondo opiniões, momento em que externaram que já percebem uma ação mais afetiva do policiamento no bairro e reconhecem o esforço em reduzir a criminalidade. Foi ressaltada, tanto por parte da Polícia Militar como da Polícia Civil, a necessidade da participação mais efetiva da comunidade para denunciar toda e qualquer ação delitiva ao 190, bem como de informações importantes que possam ajudar na elucidação de crimes, identificação de autores ou prisões, por meio do disque denúncia 181 da polícia judiciária.

Foi consenso na reunião a necessidade de mais ações sociais no bairro com foco em crianças e adolescentes, devido ao número significativo da participação destes em atos infracionais. Dentre os representantes da Polícia Militar, participaram do debate o coordenador Estadual para Assuntos de Polícia Comunitária, major Bispo; o coordenador de Operações do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, major Marconi; e o comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão, tenente Almeida.

Fonte e foto; Ascom/SSP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *