Amorim ajuda restauração da Catedral Metropolitana
27 de julho de 2015
Polícia fecha rinha de galos em Socorro
27 de julho de 2015
Exibir tudo

Polícia apresenta acusados de explodir caixas eletrônicos

Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos que atua em Sergipe. Também foram apreendidos explosivos e materiais que seriam utilizados pelos acusados para a prática do crime a outras agências bancárias.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o comandante do Getam, Capitão Rivaldo, e o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, detalharam a operação que resultou na prisão dos seis suspeitos: Jadilson Flores de Melo, vulgo “Batata”, 25 anos; Thiago Batista Nunes, conhecido por “Thiaguinho”, 27 anos; Walisson Araujo Santos, vulgo “Avatar”, 21; Ivo Antunes Souza, vulgo “Mezenga”, 34; José Wik Ribeiro dos Santos, conhecido por “Shrek”, 22; e Bruno Duque Santos, vulgo “Bruninho”, 25.

Segundo o diretor do Cope, as investigações foram iniciadas em março, quando ocorreu a primeira explosão a cash registrada em Sergipe em 2015. “Na ocasião, algumas pessoas teriam sido identificadas como participantes na prática do delito. Com base nas explosões das agências bancárias dos municípios de Propriá, Arauá, Pacatuba, Japaratuba e Capela, conseguimos chegar à autoria dos criminosos, efetuando a prisão dos seis suspeitos ao longo da última semana”, disse Jonathas Evangelista.

De acordo com os policiais, o grupo se reunia em duas propriedades – uma oficina situada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e uma chácara no município de Socorro – onde “Batata” e Thiaguinho”, definiam a agência bancária que seria explodida. “O grupo promovia reuniões no dia do próprio intento criminoso, onde era definido o banco que seria explodido e a equipe que atuaria na prática, pois havia um revezamento entre os integrantes. Nem todos atuavam na mesma explosão, mas todos tinham envolvimento com a organização criminosa”, disse Jonathas Evangelista.

Sobre a obtenção dos explosivos utilizados pela quadrilha, o delegado Jonathas Evangelista confirma a participação do vereador do município de Poço Verde, Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira, mais conhecido como “Galego”, na participação criminosa. “Após investigação, constatamos que o vereador Ricardo Nogueira atuava na aquisição dos explosivos, que seriam comprados na Bahia, e efetuava o repasse do material à quadrilha. Há cerca de um mês, estamos à procura do vereador, que não frequenta mais às sessões da Câmara Municipal. Hoje, a sua condição é de foragido da Justiça”, ressalta o diretor do Cope.

Prisões

Sobre as prisões realizadas ao longo da semana passada, o comandante do Getam informou que apenas um dos envolvidos foi preso no município de Nossa Senhora das Dores. “O “Bruninho e Shrek” foram presos juntos no bairro Siqueira Campos; os líderes Batata e Tiaguinho presos na quinta-feira; Walisson Santos, vulgo “Avatar”, preso na cidade de Nossa Senhora das Dores na sexta-feira; e Ivo Antunes, conhecido como “Mezenga”, preso em uma oficina situada no bairro Santo Antônio, no sábado”, disse o capitão Rivaldo. “Também foram apreendidos na oficina usada por Mezenga, duas banas de dinamite, armas de fogo, capuzes e luvas, todos acessórios utilizados para as explosões dos cash”, frisou o capitão Rivaldo, do Getam.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *