Batendo no povo
25 de maio de 2016
Guarda Municipal tem mulher como chefe de serviço
25 de maio de 2016
Exibir tudo

Luciano Bispo está com o mandato ameaçado

Luciano Bispo se internou com com infecção intestinal e desidratação

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura do presidente da Assembleia, Luciano Bispo de Lima (PMDB), que foi eleito deputado estadual por Sergipe nas eleições de 2014. Os ministros consideraram que o candidato teve contas públicas, enquanto prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) por irregularidades graves e insanáveis, que o tornam inelegível.

Ao acolher o recurso da Coligação Digo Sim a Sergipe contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) que manteve o parlamentar no cargo, a relatora, ministra Luciana Lóssio, informou que o TCE-SE constatou nas contas de Luciano Lima uma série de irregularidades.

A ministra citou, entre elas, irregularidades no controle de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), informações deficientes sobre despesas com pessoal, falhas e escolhas indevidas de modalidade de licitação em diversos procedimentos, e emissão de vários cheques sem fundos.

“Destaco que as que mais me chamaram a atenção foram condutas reiteradas em desobediência à lei de licitações, a inobservância das disposições contábeis, que impedem a regular fiscalização da aplicação dos recursos públicos e, principalmente, os pagamentos realizados com cheques nominativos à própria prefeitura e cheques sem fundos”, salientou a ministra Luciana Lóssio.

Segundo a relatora, esses atos revelam a má-gestão por Luciano Lima dos valores recebidos. “As citadas irregularidades ostentam gravidade suficiente, principalmente considerado o seu conjunto. E, por isso, têm natureza insanável e consubstanciam ato doloso de improbidade”, finalizou.

Nota de Luciano

Tão logo tomou conhecimento da decisão do TSE, a assessoria do deputado Luciano Bispo divulgou a seguinte nota:

“Sobre decisão do TSE relacionada ao deferimento do registro da candidatura de Luciano Bispo, os advogados já estão devidamente preparados para, assim que a decisão for publicada no diário oficial, ingressar com os recursos que a legislação brasileira garante nestes embates jurídicos.

Luciano Bispo mantém-se confiante na sua defesa”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *