Conceição substituirá Luciano
12 de julho de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quarta
13 de julho de 2016
Exibir tudo

PMDB nacional libera coligações com PCdoB e PT

A Executiva Nacional do PMDB liberou os diretórios municipais para se coligarem com os partidos que acharem melhor na campanha eleitoral com vistas as eleições deste ano. A decisão beneficia diretamente o partido em Aracaju que já decidiu apoiar o pré-candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na chapa que deve ter a petista Eliane Aquino como postulante a vice. A liberação das coligações ocorreu durante reunião, realizada hoje em Brasília, entre o presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (RR), e os diretórios estaduais da legenda.

Segundo João Gama, presidente do diretório estadual do PMDB, Romero Jucá chegou a se posicionar contra a aliança que o partido fez em Aracaju. “Eu expliquei que a coligação decidida por nós vem tendo êxito há anos”, disse. Reforçando o discurso de Gama, o senador Garibaldi Alves Filho (RN) defendeu a autonomia dos diretórios municipais para fazer ou não as coligações de acordo com as decisões locais. O ministro Helder Barbalho (PA) disse que o diretório do Pará também defende a liberdade para coligações nos municípios. Diante disso, Romero Jucá garantiu que o PMDB seguirá a decisão unânime dos diretórios estaduais e respeitar as coligações locais.

“Precisamos transformar o PMDB, de um partido, que é algo burocrático, em uma força política, que é algo vivo e permanente que se move em direção aos seus objetivos e que atua para transformar as vidas das pessoas”, disse Jucá. Para o senador, os peemedebistas terão que “usar a experiência das eleições de 2016 para planejar e lutar pela vitória do Partido nas eleições presidenciais”.

Uma das propostas de Jucá é aproximar ainda mais o PMDB Nacional dos diretórios estaduais e municipais, com debates sobre diversos assuntos. “Também vamos oferecer ferramentas de comunicação”, disse o senador ao apresentar um conjunto de ações que passam pela reformulação e planejamento de uso dos canais e das redes sociais do PMDB na internet. “Vamos criar uma rede uniformizada e articulada com cada um dos diretórios, porque é muito importante termos força de informação”, disse.

Com informações do PMDB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *