A caminho do 2º turno
27 de setembro de 2016
Cartões de lojas e empréstimos aumentam a inadimplência
27 de setembro de 2016
Exibir tudo

Pesquisa aponta para segundo turno em Aracaju

Vinte anos após a realização de um 2º turno em Aracaju, os eleitores da capital podem ter que ir às urnas duas vezes este ano para eleger o futuro prefeito. Em 2006, a disputa no 2º turno foi entre João Gama (PMDB) e Ismael Silva (PT), tendo o peemedebista sido eleito com folga. Hoje,todas as pesquisas mostram ser difícil o candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB) suplantar a soma de votos dos outros seis prefeitutáveis. Essa possibilidade, contudo, não pode ser descartada por completo, pois ainda é grande o número de eleitores indecisos. Se a maioria deles optar pelo voto útil, definindo-se por quem lidera as pesquisas, Nogueira resolverá a parada já no próximo domingo.

Certo mesmo, segundo todas as pesquisas, é a derrota do candidato à reeleição João Alves Filho (DEM). A distância que o separa do 2º colocado Valadares Filho (PSB) não lhe permite sonhar com qualquer possibilidade de vitória. Pesa ainda contra o demista o elevado índice de rejeição, resultado da péssima administração que realiza. Diante disso, João corre o risco de ter, inclusive, seu apoio rejeitado pelos candidatos mais votados, numa hipótese de um 2º turno.

Os números

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira (26) pela TV Atalaia, mostra o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira consolidado na liderança. Ele aparece com 38% da preferência. Valadares Filho tem 25,8%, João Alves está com 10%, Emerson Ferreira 4,4%, Vera Lúcia 3,1%, Sônia Meire 1,3% e João Tarantela 1,9%. Brancos e nulos são 9,2%, e indecisos 6,3%. A margem de erro é de 3,5%. A pesquisa ouviu 840 pessoas entre os dias 21 e 25 últimos e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SE-07521/2016.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *