Cesária tem que ser reagendada
27 de junho de 2016
Quebradeira geral
27 de junho de 2016
Exibir tudo

Pelotão Ambiental apreende pássaros em Aracaju

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu 16 passarinhos que estavam sendo comercializados na feira livre do bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju. A equipe realizava patrulhamento de rotina, tendo se deslocado à “feira das trocas”, onde são vendidos vários objetos de origens ilícitas, inclusive animais silvestres.

Ao chegar na feira a guarnição flagrou dois indivíduos comercializando várias aves, que apresentavam sinais de maus-tratos e estavam em pequenas gaiolas. Os acusados, um de 51 anos, e outro de 30 anos, foram detidos pelos policiais e liberados ainda no local, após a assinatura do termo circunstanciado, em que comprometeram a comparecer à Justiça quando intimados.

Os pássaros apreendidos pelo Pelotão Ambiental foram encaminhadas ao Ibama, para serem devolvidas ao seu habitat natural. A comercialização ilegal de animais silvestres se caracteriza crime e está prevista no artigo 29 da lei 9.506/98(Lei de crimes ambientais).

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *