Os miseráveis
17 de fevereiro de 2017
Anvisa proíbe a comercialização do chá Canela de Velho
17 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Pastor toma posse como deputado na segunda

Daniel Fortes obteve liminar autorizando a sua posse no lugar de Adelson Barreto Filho

O pastor Daniel Fortes (PEN) tomará posse como deputado estadual na próxima segunda-feira. Segundo o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Aurélio, a Mesa Diretora do Legislativo foi notificada nesta sexta-feira sobre a decisão liminar determinando a posse do evangélico. Ele substituirá o deputado Adelson Barreto Filho (PR), afastado por decisão judicial, que o proíbe de ocupar qualquer função pública. Ele chegou a ser preso e responde processo sob a acusação de, enquanto vereador, ter desviado recursos das verbas indenizatórias da Câmara de Aracaju.

O radialista Marcos Aurélio informou, ainda, que tão logo foi informado sobre a notificação judicial, o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB), autorizou a convocação de Daniel Fortes para ser empossado na próxima segunda-feira. O novo parlamentar vai prestar juramento à Constituição no gabinete do presidente. A liminar autorizando a posse do pastor foi concedida pelo juiz de Direito, José Ancelmo de Oliveira. O magistrado impôs uma multa de R$ 10 mil por dia caso a sua decisão não fosse cumprida pelo Legislativo.

 Outros suplentes

Dois outros suplentes já tomaram posse na Assembleia. Moritos Matos (Pros) substituiu o padre Inaldo (PC do B), que foi empossado em janeiro prefeito de Nossa Senhora do Socorro, e Gilmar Carvalho, em substituição a Gilson Andrade (PTC), eleito e já empossado prefeito de Estância. A vaga aberta com a punição de Adelson Barreto Filho e que será ocupada por Daniel Fortes surgiu com a eleição do então deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) para a Prefeitura de Lagarto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *