Conta de luz terá bandeira verde
31 de dezembro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
2 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Nitinho tem maioria para presidir a Câmara de Aracaju

Nitinho Vitale diz que Projeto de reajuste é inconstitucional

O vereador Josenito Vitale, o “Ntinho” (PSD), é o favorito para vencer a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Aracaju.  Candidato do prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do governador Jackson Barreto (PMDB), ele deve derrotar o atual presidente do Legislativo aracajuano, vereador Vinicius Porto (DEM).

Um vereador e ex-eleitor de Vinicius disse que “Jackson é danado. Ele mostrou a necessidade de o novo presidente da Câmara ser um aliado do prefeito Edvaldo Nogueira. Nós concordamos com isso, pois não queremos prejudicar Aracaju”. Este parlamentar afirmou que nas melhores projeções, Vinicius terá oito a nove votos. Porto é aliado de primeira hora do ainda prefeito João Alves Filho (DEM). Nesta disputa pela presidência do Legislativo, ele conta com o apoio dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSC), Maria do Carlo Alves (DEM) e do líder do governo Temer na Câmara Federal, deputado André Moura (PSC).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal está marcada para às 16 horas deste domingo (1º). O presidente eleito dará posse ao prefeito Edvaldo Nogueira e a vice Eliane Aquino (PT), em solenidade marcada para as 17 horas no auditório do Tribunal de Justiça, na praça Fausto Cardoso. A transmissão do cargo de prefeito está marcada para as 18 horas. Bem antes, às 10 horas, haverá uma missa em ação de graça na Catedral Metropolitana de Aracaju encomendada por Edvaldo e Eliane.

Segundo o Portal Nenoticias, no acordo fechado por Jackson e Edvaldo prevaleceu a seguinte chama: “Nitinho” (PSD) – presidente; Juvêncio Oliveira ( ainda DEM) – vice; Dr Gonzaga (PMDB) – 1º secretário; Isac (PCdoB) – 2º secretário; e Tiaguinho Batalha (PMB) – 3º secretário.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *