Pisando em ovos
26 de julho de 2016
TRE libera números do eleitorado em Sergipe
26 de julho de 2016
Exibir tudo

Missa vai lembrar as mortes de Lampião e Maria Bonita

Será celebrada nesta quinta-feira (28), a Missa do Cangaço. Marcado para o Monumento Natural Grota do Angico, divisa dos municípios de Poço Redondo e Canindé, o evento lembrar os 78º aniversário da morte de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, a mulher dele Maia Bonita e os cangaceiros fuzilados pela Polícia na madrugada do dia 28 de julho de 1938.

Organizada pela neta de Lampião, jornalista Vera Ferreira, e integrantes do Museu do Cangaço, a missa será abrilhantada pela Filarmônica de Itabaiana. Pesquisadores do cangaço, estudantes e a populares devem prestigiar a celebração que se realiza há 19 anos.

Morte de Lampião

O bando de Lampião acampou na fazenda Angicos, Sertão de Sergipe, no dia 27 de julho de 1938. A área era considerada por Virgulino como de extrema segurança, longe das vistas das forças policiais. Mas na manhã do dia seguinte, os cangaceiros foram vítimas de uma emboscada, organizada por soldados do estado vizinho, Alagoas, sob o comando do tenente João Bezerra. De acordo com pesquisadores, o combate durou somente 10 minutos.

Grota do Angico

O Monumento Natural Grota do Angico foi criado pelo governo do Estado há nove anos. Desde a sua criação, a unidade é administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e recebe visitantes de várias partes do Brasil e do exterior, para a realização de estudos e pesquisas científicas. Além de abrigar o local da história do Cangaço, representa a única unidade de conservação estadual do bioma caatinga.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *