Luciano Bispo está com o mandato ameaçado
25 de maio de 2016
Empresários da construção estão mais confiantes na economia
25 de maio de 2016
Exibir tudo

Guarda Municipal tem mulher como chefe de serviço

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) completa 25 anos de fundação em 2016. Quebrando paradigmas e rompendo com o tradicional, a instituição, que possui cerca de 17% de seu quadro de servidores do sexo feminino, nomeia a primeira mulher para ocupar o cargo de chefe de serviço, principal função de liderança das atividades operacionais diárias.

A supervisora Crécia Andrade de 36 anos de idade, 12 dos quais dedicados à GMA, foi a escolhida para a função. Oriunda do primeiro concurso público realizado para a corporação, a supervisora é licenciada em História, casada, mãe de duas crianças e apaixonada pela profissão.

De acordo com ela é uma honra ocupar um posto tão importante dentro da corporação. “É um desafio carregado de grandes responsabilidades, afinal de contas o fato de ser mulher numa instituição tradicionalmente masculina, como são todas as instituições de segurança pública no Brasil, não é fácil, ainda mais agora ocupando um cargo de chefia. Sinto-me honrada, pois, essa conquista representa o reconhecimento por parte da instituição e me motiva a prestar um serviço ainda melhor para a sociedade aracajuana”, declara.

Entre outras atribuições, caberá à nova chefe de serviço participar do planejamento e execução das ações operacionais, orientar e fiscalizar os guardas municipais nas diversas missões zelando pelo perfeito cumprimento das tarefas pertinentes a cada um.

A nomeação da supervisora Crécia faz parte de um projeto de reestruturação do quadro de chefes de serviço e assessores operacionais da GMA, com o objetivo de potencializar as ações de patrulhamento preventivo e combate à criminalidade nos mais variados espaços públicos do município de Aracaju.

“É uma satisfação estar na GMA e vestir a camisa da corporação. Ao adentrarmos na instituição nos comprometemos em torná-la muito melhor, torná-la uma instituição ainda mais capacitada e organizada, para tanto se faz necessário preparar uma liderança forte para a consolidação da instituição. Esses novos líderes tendem a profissionalizar ainda mais as ações da GMA”, destaca o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão.

Ainda de acordo com o diretor da GMA, novas funções estão sendo criadas, a exemplo da coordenação do moto patrulhamento e do núcleo de vídeo monitoramento que será ampliado após a instalação de 142 câmeras que serão espalhadas por toda a cidade, cujas imagens ficarão sob a vigilância da GMA.

Fonte e foto:Ascom/GMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *