Quebradeira geral
27 de junho de 2016
Ação movida em Aracaju pelo MPE leva o STJ a condenar a Ford
27 de junho de 2016
Exibir tudo

Edvaldo é o candidato de Jackson a prefeito de Aracaju

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, reuniu a cúpula do PMDB sergipano para anunciar apoio ao pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Na reunião, ocorrida no final da manhã de hoje (27), JB disse ter feito um apelo ao também prefeiturável peemedebista Zezinho Sobral para que este desistisse da candidatura em favor do comunista. Nogueira tenta convencer a viúva do saudoso governador Marcelo Déda (PT), Eliane Aquino, (PT) a ser sua parceira de chapa como candidata a vice.

A reunião convocada por Jackson foi prestigiada, entre outros, pelo presidente do PMDB em Sergipe, João Augusto Gama, pelo presidente da Assembleia, Luciano Bispo, pelos deputados estaduais Zezinho Guimarães e Garibalde Mendonça, além do secretário estadual de Governo, Benedito Figueiredo. Ao final, João Gama disse que o PMDB está unido e que a desistência de Zezinho Sobral não deixou sequelas no partido.

Presente à reunião do PMDB, Edvaldo Nogueira afirmou que caberá ao PMDB escolher e dirigir o processo eleitoral deste ano. “A nossa candidatura a prefeito de Aracaju estará  sob o seu comando”, disse o comunista se dirigindo a Jackson Barreto. O prefeiturável agradeceu, ainda, o gesto “extraordinário de Zezinho Sobral (PMDB), que recuou da pré-candidatura em nome da unidade dos partidos que dão sustentação ao governador”.

Quem é

Nascido em Pão de Açúcar (AL), Edvaldo Nogueira foi prefeito de Aracaju de março de 2006 a dezembro de 2012. Antes, em 2000, ele se elegeu vice-prefeito na chapa encabeçada pelo saudoso Marcelo Déda (PT), que renunciou a Prefeitura para disputar e vencer a eleição para governador de Sergipe. O prefeiturável comunista começou a militância política nos tempos da Universidade Federal de Sergipe, onde estudou Medicina até o quinto período. Foi secretário geral e presidente do DCE da UFS e se elegeu duas vezes vereador de Aracaju.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *