Campanha sem sal
23 de agosto de 2016
Um tapa na cara na Lei da Ficha Limpa
23 de agosto de 2016
Exibir tudo

Banco do Nordeste faz festa para premiar clientes

A cerimônia de entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito e do IV Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar será realizada às 8h desta sexta-feira, 26, no auditório da superintendência do Banco do Nordeste, localizado no centro de Aracaju. Serão contemplados com troféus sete clientes do Agroamigo, Crediamigo e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A maior parte deles desenvolve suas atividades produtivas em cidades do semiárido sergipano.

A Superintendência do Banco do Nordeste em Sergipe fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 263,2 milhões em contratados por meio das linhas de microfinança e agricultura familiar. No total, foram quase 158 mil operações, fato revelador da pulverização do crédito. Para o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, “a premiação dos clientes que mais se destacaram nesses segmentos é uma forma de reconhecer e estimular iniciativas empreendedoras de sucesso”.

A seleção envolveu clientes no âmbito do microcrédito de todo o território sergipano. Os agricultores e pequenos comerciantes premiados vêm de Carira, Moita Bonita, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Riachão dos Dantas  e Simão Dias . Eles foram escolhidos com a ajuda de um júri composto por representantes de instituições empresariais, universidades, imprensa, entidades representativas de classe e órgãos públicos – estaduais e municipais – ligados ao campo e à assistência social.

O XII Prêmio de Microcrédito contempla, em Sergipe, as categorias subsistência, acumulação simples e acumulação ampliada do Crediamigo – voltadas para a área urbana – e agroindústria, agropecuária e não agropecuária do Agroamigo – voltadas para a zona rural. Já o IV Prêmio de Agricultura Familiar contempla a categoria agropecuária.

Os assessores do Crediamigo e Agroamigo, vinculados ao Instituto Nordeste Cidadania (INEC), organização da sociedade civil de interesse público que atua em parceria com o Banco do Nordeste, receberão certificados como reconhecimento pelas ações desenvolvidas. Eles trabalham diretamente com os clientes na orientação e acompanhamento dos empreendimentos. Os gerentes de Negócios do Pronaf, que acompanham os produtores rurais premiados, também serão homenageados.

XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito:

Crediamigo:

Categoria Subsistência: Josemeire Maria de Alcântara – Carira

Categoria Acumulação Simples: Joseneide Sales de Souza – Riachão dos Dantas

Categoria Acumulação Ampliada: Marilene Lima dos Santos – Nossa Senhora das Dores

Agroamigo:

Categoria Agropecuária: Maria Barbosa dos Santos – Moita Bonita

Categoria Agroindústria: Milene Sales – Simão Dias

Categoria Não-agropecuária: Wilson de Carvalho – Neópolis

IV Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar

Arnaldo Marcelino de Almeida – Nossa Senhora da Glória

Fonte: Ascom/BNB (Crédito:Secom/ governo de Sergipe)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *