Unidade do Ipesaúde em Itabaiana é inaugurada
18 de agosto de 2016
Alunos do IFS expõem pesquisas e protótipos
18 de agosto de 2016
Exibir tudo

Após nove meses, Ricardo Franco deixa o Senado

Depois de nove meses como senador da República, o empresário e suplente do cargo, Ricardo Franco (DEM) retorna a Sergipe para se dedicar aos negócios. Para a vaga, volta a titular do mandato, senadora Maria do Carmo Alves (DEM) que responde, atualmente, pela Secretaria da Família e da Assistência Social de Aracaju, onde tem promovido a reestruturação dos Centros de Atendimento e implantado programas importantes, como o de alimentação saudável para as populações vulneráveis da capital.

“Foram nove meses de grande aprendizado e de muito trabalho. Dei a minha contribuição em discussões e decisões relevantes para o ordenamento jurídico, econômico e social brasileiro. Apresentei Projetos de Lei, produzi relatórios sobre importantes matérias e participei ativamente das principais Comissões Permanentes do Senado, como as de Constituição e Justiça, Assuntos Econômicos, Educação, Direitos Humanos e Assuntos Sociais. Nesta última, como Vice-Presidente da Comissão”, apontou Ricardo, ressaltando que nesse período, teve a oportunidade, também, de presidir sessões deliberativas e audiências públicas, nas quais conduziu debates e aprofundamentos sobre temas de interesse nacional.

Nesse período, Franco esteve à frente e participou de diversas ações que resultaram em mais investimentos e melhorias para Sergipe.  “O nosso gabinete sempre esteve aberto, recebemos diversos prefeitos, vereadores, deputados e lideranças das mais variadas correntes políticas. Sempre receptivo às demandas e prioridades do Estado, pelas quais intercedi junto a Ministérios e órgãos federais, em visitas e comunicações regulares, colocando-as acima de divergências partidárias ou ideológicas”, salientou Ricardo, que sempre se relacionou muito bem com todos os colegas e servidores aos quais teve acesso.

“Eu só quero agradecer aos sergipanos, bem como à senadora Maria do Carmo pelaconfiança em mim depositada. Tenho certeza que foi o período bastante frutífero sob todos os aspectos”, disse Ricardo que, enquanto senador, defendeu bandeiras importantes e se empenhou, pessoalmente, em recorrentes contatos e cobranças junto aos Ministérios de Transporte e Educação. Dentre essas suas reivindicações estão a conclusão das obras da BR-101, no trecho de Sergipe, e do Campus do Sertão, situado em Nossa Senhora da Glória, para o qual o Ministro da Educação, Mendonça Filho, já se comprometeu a destinar os recursos necessários.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *