Leia o resumo dos jornais desta terça
24 de maio de 2016
Infarto mata ex-prefeito Valdione Sá
24 de maio de 2016
Exibir tudo

Jucaiu um golpista

A ruidosa queda do ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), colocou às claras o verdadeiro objetivo do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT): tomar o governo visando usá-lo para barra a Operação Lava Jato. Agora ficou claro que grande parte da base parlamentar que aprovou o impedimento da petista não o fez pensando no país, mas em escapar da prisão, se safar das garras da Justiça, proteger o que acumulou roubando o erário e continuar mamando nas tetas. Quantos outros deputados e senadores, agora encastelados no governo de Michel Temerário (PT), não participaram da conspiração urdida por Jucá para derrubar Dilma? Só uma delação premiada pode sanar esta dúvida, porém uma recente afirmação do líder do governo na Câmara, o deputado ficha suja André Moura (PSC) já é uma boa pista. Segundo ele, o impeachment da presidente Dilma “foi um golpe de sorte”. Faltou dizer que os sortudos são ele, Eduardo Cunha, Jucá, Gedel, Mendonça Filho, o próprio Michel Temerário e tantos outros citados, denunciados ou que já viraram réus no rumoroso processo da Lava Jato. Uma lástima!

Mistééério!

Preso em Itabaiana por porte ilegal de arma, o motorista Claudemir Valença dos Santos não foi conduzido à delegacia graças a uma determinação de um oficial da Polícia Militar. Segundo denúncia do sargento José Roberto de Matos, o detido passou a noite no Batalhão da PM, “até segunda ordem”, só sendo levado à delegacia quando o dia raiou. Lá pagou fiança e foi liberado. Por coincidência, Claudemir é motorista da Assembleia, que vem a ser presidida pelo deputado itabaianense Luciano Bispo (PMDB). Vixe!!!

Agora vai!

E o presidente estadual do PMDB, João Gama, garante que a pré-candidatura do peemedebista Zezinho Sobral à Prefeitura de Aracaju é irreversível: “Quem viver verá”, vaticina. Por sua vez, o governador Jackson Barreto (PMDB) pensa em encomendar uma pesquisa para saber quem é mais simpático aos aracajuanos, se Zezinho ou o comunista Edivaldo Nogueira. Diferente de Gama, JB tem dito que só se define por um dos dois com base no resultado da consulta popular.

Peso pesado

Você sabia que uma caixa de entulhos, daquelas colocadas em vários pontos de Aracaju, pesa quase seis toneladas? “Estacionadas” ao lado das calçadas, elas são uma grande ameaça aos motoristas, principalmente à noite, quando a visibilidade é menor. Não seria correto exigir a colocação de faixas refletivas nestas pesadas caixas de ferro? Ou vamos esperar que ocorra um lamentável acidente para adotar providências?

Tetas gostosas

Apesar da decisão do PSB de romper com o governador Jackson Barreto, os pessebistas sergipanos seguem mamando nas tetas do governo. Quem garante isso é o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, João Gama: “Até o momento, ninguém foi demitido. Se querem sair que peçam, pois não faremos uma caça às bruxas”. Misericórdia!

Tiro no pé

Quem vai às ruas ou rodovias protestar contra a retirada de seus direitos não sabe o tamanho de prejuízo que causam ao queimarem pneus e outros objetos na via pública. O fogo destrói o asfalto, recuperado depois com dinheiro dos impostos pagos pelos próprios manifestantes. Ademais, atear fogo intencionalmente em ruas, avenidas e rodovias transforma a manifestação em “crime de dano qualificado pelo uso de substância inflamável e contra o patrimônio público”. Pense nisso!

Fazendo caixa

O governo de Sergipe vai rever os contratos dos aluguéis e vender alguns imóveis. O objetivo é fazer caixa para garantir o pagamento do 13º salário deste ano e implementar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores. Uma comissão composta por três secretários será encarregada de renegociar os alugueis pagos pelo estado e identificar os imóveis a serem torrados nos cobres.

Itabí de luto

Vítima de infarto fulminante, morreu o ex-prefeito de Itabí, Valdione de Sá (DEM). Ele não retornou para casa ontem à noite, deixando preocupada a esposa Lenna de Sá. Hoje cedo, ex-prefeito foi encontrado sem vida no escritório dele, em Aracaju. Coincidentemente, o Tribunal Regional Eleitoral julga hoje o processo contra o prefeito de Itabí, Rubens Feitosa (PSD). Caso este seja cassado por compra de votos, seu substituto seria justamente Valdione, que foi o segundo candidato mais votado em 2012. Márcia de Esmerina (PPS) teve a terceira votação naquele pleito.

Justa homenagem

Nesta terça, o Senado condecora o empresário sergipano José Augusto Vieira, do Grupo Maratá, com o Diploma José Ermírio de Moraes. Sugerida pelo senador Ricardo Franco (DEM), a homenagem faz parte das comemorações pela passagem do Dia Nacional da Indústria. O diploma foi criado para homenagear empresários e empresas de destaque no setor industrial. Prestigie!

Sem aula

E os estudantes da rede estadual, que residem na zona rural de Itabaiana, estão faltando às aulas por falta de transporte. Como não recebem há meses pelos serviços prestados, os donos dos ônibus deixaram de pagar os salários dos motoristas que, por sua vez, cruzaram os braços. A deputada estadual Maria Mendonça (PP) apelou ao governador Jackson Barreto (PMDB), que mande pagar aos empresários para que a greve seja suspensa e os estudantes retornem às aulas. Lastimável!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *