Feira de artesanato fica aberta até domingo
19 de abril de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
20 de abril de 2017
Exibir tudo

João Eloy promete continuar trabalho de João Batista na SSP

Em solenidade simples, secretário de Governo, Benedito Figueiredo empossou João Eloy

Continuidade foi a palavra de ordem nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa que marcou a passagem de gestão da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. O delegado João Eloy assumiu a pasta no lugar do delegado João Batista Santos Junior, enquanto a delegada Katarina Feitosa substitui no cargo de delegado-geral, Alessandro Vieira.

O secretário de Estado de Governo Benedito Figueiredo deu início à solenidade e transmitiu em nome do Governador Jackson Barreto a congratulação tanto pelo desempenho do antigo secretário João Batista quanto a assunção da gestão por parte de João Eloy. “A segurança pública é aquilo que mais preocupa o governo, por tratar-se de assegurar, como o próprio nome diz, a vida do cidadão e a tranquilidade da sociedade sergipana”, afirma.

Para continuar a obter os resultados em termos de redução da criminalidade, como a redução na taxa de homicídios registrada no primeiro trimestre do ano, o experiente secretário João Eloy pretende manter e agregar novas estratégias.

“Pretendemos dar continuidade ao belíssimo trabalho e que merece todo respeito, adequando algumas coisas do modo que eu tenho de gerir a coisa pública. A palavra de ordem é, como sempre, combater a violência em todas suas frentes, fortalecendo os trabalhos de todas especializadas, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o Departamento de Narcóticos, o Complexo de Operações Policiais Especiais, e o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária”, destaca Eloy.

Delegado de carreira na Polícia Civil de Sergipe há 25 anos, João Eloy já ocupou diversas funções na instituição. Entre elas já foi secretário, coordenador e superintendente da Polícia Civil, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) por duas vezes; e já assumiu função externa, como diretor de Segurança do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Dever cumprido

O antigo secretário João Batista destacou as ações elaboradas pelo tempo de gestão à frente da pasta que ensejou na estruturação da segurança pública no Estado. “O que há é uma sensação de dever cumprido no mais de 1 ano comandando a pasta, com a plena convicção que demos nosso melhor. Como resultado, houve a baixa no número de homicídios e uma maior integração entre as instituições que compõem a SSP.

João Batista ainda ressaltou o sentimento de gratidão ao governo do Estado pelo total apoio dado durante a gestão da segurança pública em Sergipe. “A população é a maior beneficiada quando o compromisso é entregar sempre a pasta melhor do que quando recebemos”, ressalta.

Delegacia-Geral

Na sequência da mudança da pasta, a delegada Katarina Feitosa assume o cargo de delegada-geral, para coordenar toda a Polícia Civil. “As expectativas são as melhores, pois encontramos uma casa arrumada pelo trabalho de excelência realizado por João Batista e Alessandro Vieira. Daremos continuidade trazendo força de trabalho em cima do que já estava sendo construído”, comenta.

 Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *