Prefeito vai homenagear atletas medalhistas no Pan
27 de julho de 2015
Nova espécie de perereca é encontrada em Sergipe
27 de julho de 2015
Exibir tudo

Iran participa das audiências do Plano Diretor

Os aracajuanos estão sendo chamados a participar da segunda etapa de audiências públicas do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU), para serem ouvidos e para contribuir com a elaboração do Projeto de Lei de revisão do PDDU. Estão sendo realizadas 27 audiências convocadas pela Prefeitura da Capital e iniciadas no último dia 13. A primeira etapa foi uma série de seis audiências setoriais realizadas na própria Prefeitura.

O vereador Iran Barbosa, do PT, tem participado de todas as etapas e audiências do Plano Diretor. O petista foi um dos que mais cobrou, na Câmara Municipal de Aracaju, a retomada do processo de revisão do PDDU. Iran também insistiu na ampliação do número das audiências públicas, inicialmente previstas para serem em nove, depois ampliadas para 33.

Iran destacou que a primeira das audiências dessa etapa de diagnóstico, realizada no bairro Lamarão, na Zona Norte da Capital, no dia 13/7, foi marcada pela reivindicação dos presentes para ampliação dos bairros integrantes no roteiro das audiências públicas. A Associação de Moradores do Loteamento Moema Meire esteve presente e se destacou pela cobrança de solução para os inúmeros problemas daquela comunidade.

Na segunda audiência, realizada no Bugio, também na Zona Norte, houve forte participação da comunidade local. A população reclamou, inclusive, maior participação dos vereadores.

“Reforcei essa cobrança, que acho importante, e destaquei a necessidade de maior envolvimento das demais secretarias municipais nas audiências, já que o Plano Diretor não restringe sua relação apenas à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. As reivindicações da população são muitas e isso requer sempre a presença das outras secretarias para se apropriarem dessas demandas e oferecerem respostas à população”, colocou o parlamentar.

Ele lembrou, ainda, que nas duas primeiras audiências, as futuras obras de alargamento, iluminação e urbanização da Avenida Euclides Figueiredo, desde a ponte do Rio do Sal até a interseção com a Avenida Maranhão, foram bastante questionadas.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *