Mar de ressaca em Sergipe
24 de agosto de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quinta
25 de agosto de 2016
Exibir tudo

Ipesaúde tem estrutura à disposição do público infantil

Oferecer a estrutura de serviços de saúde, assegurando qualidade de vida e acolhimento aos beneficiários, sejam eles adultos, idosos ou crianças. Essa é a premissa que o Ipesaúde evidencia no dia em que se celebra o “Dia da Infância”, 24 de agosto, em todo o mundo. Para garantir a tranquilidade dos beneficiários e seus dependentes, a autarquia mantém, em sua sede, um Centro de Especialidades onde é oferecida a Pediatria, além de especialidades análogas para garantir assistência completa.

Além da especialidade essencial, também são oferecidos os serviços de Enfermagem, cobertura vacinal (com todas as vacinas disponibilizadas pela rede municipal, conforme estabelecido em lei), educação em saúde bucal, atendimento odontológico, além da marcação de consultas e exames específicos.

No Centro de Especialidades são oferecidas ainda a Cardiopediatria e a Nefropediatria, além da oferta do atendimento em Neuropediatria no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, situado à rua Dom José Thomaz, 339.

Urgência e Emergência

Para os atendimentos emergenciais, o Ipesaúde disponibiliza no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), com dois pediatras durante 24 horas, além seis leitos de observação específicos. “Dentro da reestruturação de todo o processo de Enfermagem que realizamos aqui, o atendimento pediátrico também foi evidenciado para garantir o pronto atendimento aos dependentes assistidos”, explica a coordenadora de Atendimento do SPA, enfermeira Renata Alcântara.

Segundo ela, para atendimento aos casos de maior gravidade, além de todos os recursos de intervenção médica no local, ainda são disponibilizados, como retaguarda, o hospital São Lucas e, em alguns casos da Cirurgia Geral, o hospital Renascença. “Elaboramos uma estratégia que conseguisse dar resposta às demandas apresentadas de maneira eficaz e resolutiva. Esse é o nosso compromisso dentro da premissa de oferecer um atendimento de qualidade aos nossos beneficiários”, aponta a coordenadora.

Ainda segundo Renata, só no último mês de julho, foram atendidas a 742 ocorrências no âmbito pediátrico, somando casos diurnos e noturnos. “Isso demonstra a importância dessa estratégia, afinal, qualquer pai ou mãe só fica tranquilo quando é assegurado um atendimento eficaz aos seus filhos. Entendemos isso e trabalhamos nesse sentido”, completa a enfermeira, ao informar que as perspectivas são de melhoria na oferta do serviço a partir da reforma programada em todo o SPA, cuja licitação já foi lançada.

“Iremos melhorar ainda mais a estrutura física como essa reforma. O atendimento às crianças contará com melhores equipamentos hospitalares, além de toda a melhoria prevista nos processos de trabalho”, informou Renata Alcântara.

Fonte e foto: Ascom/Ipesaúde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *