Pesca de camarão no mar rende 50 toneladas/ mês
29 de julho de 2015
Secretaria da Fazenda executa ação em fábrica de cimento
29 de julho de 2015
Exibir tudo

Governador Jackson Barreto recebe ginastas medalhistas de ouro

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebe nesta quarta-feira, as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, que ganharam duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze na última edição dos Jogos Pan Americanos, realizada em Toronto. Além da equipe feminina, que treina em Aracaju, o governador também recepciona o esportista Arthur Zanetti, e entrega placas do Governo do Estado em honra à conquista dos ginastas. O encontro acontece às 16h, no palácio de Veraneio.

A Ginástica Rítmica brasileira tem sede em Aracaju e recebe apoio do Governo do Estado, que disponibiliza o espaço onde está abrigado o Centro Nacional de Treinamento, localizado no Complexo Batistão. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende, é sergipana, professora de educação física da rede pública de ensino e está à frente da CBG desde 2009.

A seleção possui como atletas titulares: Ana Paula Nórbio Padua Ribeiro, Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Emanuelle Leal Lopes e Lima, Jéssica Sayonara Maier e Morgana Regina Gmach. Além delas, Débora Andreazi Falda; Mayra de Fátima Gmach; Francielly Machado Pereira também compõem a equipe. O grupo representante do Brasil no Pan Americano conquistou as medalhas de ouro no ‘geral por equipe’ e ‘conjunto de cinco fitas’. A prata foi no ‘conjunto misto’ e o terceiro lugar veio na prova individual de ‘fitas’. Fazem parte da comissão técnica a coreógrafa Bruna Akawana Martins Rosa e a treinadora Camila Ferezin.

 Participação de Zanetti

O atleta de ginástica artística Arthur Zanetti está em Sergipe para participar do Troféu Brasil Caixa e da II Etapa Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, que se realizará em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira, de 28 de julho a 02 de agosto. Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o evento conta com o patrocínio do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte.

Zanetti conquistou ouro nas argolas e prata por equipes no Pan Americano de Toronto. Em outubro de 2013, ele conquistou o primeiro lugar nas argolas no campeonato mundial de ginástica, disputado em Antuérpia, Bélgica. Arthur foi campeão olímpico na modalidade de argolas nos Jogos de Londres, em 2012, sendo único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias do seu esporte.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *