Profissionais estão sendo capacitados para atuar como ALI
19 de abril de 2016
Flamengo precisa vencer Confiança para se classificar
19 de abril de 2016
Exibir tudo

Georgeo quer explicações sobre auxílio moradia

Georgeo Passos disse ter tomado conhecimento do processo pela imprensa

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão legislativa para comentar sobre o pagamento do auxílio moradia aos membros do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado. Recentemente, essas instituições decidiram pagar um valor retroativo do benefício.

Contudo, já há manifestações contrárias. O parlamentar citou, por exemplo, a decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público que, na tarde da última segunda-feira, proibiu o pagamento do retroativo aos membros do MPE/SE. “Isso irá evitar, pelo menos por enquanto, que esse pagamento aconteça”, comentou Georgeo.

“Nós sabemos que os outros Poderes, que tem a sua autonomia financeira, conseguem aprovar esses benefícios para os seus membros. São R$ 4300 só de auxílio por mês – imaginem o retroativo. Quantos milhões não serão pagos pelo povo sergipano? Pagamento esse que irá para as contas de juízes, promotores, desembargadores e procuradores”, completou o parlamentar.

Georgeo comentou que já solicitou ao TJ, TCE e ao MPE/SE informações sobre o pagamento do retroativo. Porém, somente o Tribunal de Contas atendeu ao pedido até agora. “Assim que chegarem as documentações, vamos explanar aqui nessa Casa para que a sociedade sergipana fique sabendo. A transparência é importante. Mas, o mais importante neste momento, é que os membros desses Poderes reflitam sobre a situação da economia e voltem atrás nessa decisão”, defendeu o parlamentar.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *