Fim do blá-blá-blá
29 de setembro de 2016
Fuga em massa no presídio de Nossa Senhora da Glória
29 de setembro de 2016
Exibir tudo

Garcez é o mais rápido nos 3 mil metros com obstáculos

O corredor Garcez Freitas fez bonito no 40º Troféu Norte Nordeste Caixa Adulto de Atletismo “Professor Manoel Trajano”. Na competição realizada em Fortaleza, o atleta de Sergipe foi campeão dos 3 mil metros com obstáculos, concluindo a prova no tempo de 9:36.42. Com este resultado, ele lidera o ranking das duas regiões. “Foi uma disputa muito difícil devido ao excelente nível dos concorrentes, que valorizaram a nossa vitória”, comemora o sergipano patrocinado pela Faculdade Estácio de Sergipe.

Garcez Freitas também ficou em 3º lugar nos 500 metros rasos, tendo ainda conquistado a 4ª colocação no revezamento 4 x 400. Nesta última prova ele teve como parceiros José Otávio Galvão, Paulo Francisco dos Anjos Neto, Deivid Souza Messias dos Santos. Garcez ressalta a importância da competição pelo número de participantes e o elevado nível das disputas: “É importante concorrer em eventos regionais como este porque, além da disputa pelos melhores colocações no ranking, permitem a troca de experiência entre os atletas”, frisa.

Aos 26 anos, Garcez Freitas tem acumulado medalhas e troféus em Sergipe, em outros estados e até no exterior. E qual o segredo para o sucesso desse corredor campeão? Ele treina duas vezes por dia e tem uma alimentação balanceada. “Se você quer ser um atleta de ponta, não pode comer frituras, nem ficar bebendo refrigerante. Esporte de alto rendimento é assim mesmo”, ensina. Já tendo concluído licenciatura em Educação Física pela Faculdade Estácio de Sergipe, Garcez está fazendo bacharelado também em Educação Física na mesma instituição de ensino superior.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *