Supremo proíbe vaquejada
6 de outubro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta sexta
7 de outubro de 2016
Exibir tudo

Campeonato Sergipano de Remo acontece neste sábado

Sergipe sediará neste sábado (8), a III Etapa do Campeonato Sergipano de Remo no estuário do rio Sergipe. Essa é uma das competições da modalidade que acontecem no estado neste trimestre. Os eventos promovidos pela Federação Sergipana de Remo (FSR), contarão com apoio técnico e logístico do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e do Esporte (Setesp).

Segundo o presidente da FSR, Geraldo Porto, cerca de 30 atletas competirão neste sábado em cinco categorias diferentes – juvenil, júnior, adulto, máster e sênior – e os três primeiros de cada conquistarão medalhas. Além disso, o clube campeão geral conquistará o troféu. A competição faz parte das festividades de aniversário do Club Sportivo Sergipe e Cotinguiba Esporte Clube, duas organizações que iniciaram suas atividades na prática do remo.

Em novembro, nos dias 27 e 28 de novembro, Sergipe será palco de competição regional, com a realização de etapa da Copa Norte/Nordeste de Remo. Cerca de 130 atletas desembarcarão em Aracaju para a competição, que contará com supervisão da Confederação Brasileira de Remo (CBR). Os esportistas vêm de diferentes partes do país, como Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de Espírito Santo e Distrito Federal (estados convidados).

O presidente da Federação Sergipana de Remo, Geraldo Porto, agradeceu o respaldo dado pela Setesp às competições. “É importante que o governo fomente o esporte”, destacou. Ele ainda disse que Sergipe será representado no dia 28 de outubro pelos atletas José Samuel Santos e Cleiton Silva no Campeonato Brasileiro de Remo, a ser realizado no Rio de Janeiro.

(Crédito/ globoesporte.globo.com)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *