Acumulada, Mega-Sena vai pagar R$ 7 milhões
8 de outubro de 2015
PM capacita policiais do 6º Batalhão sobre Meio Ambiente
8 de outubro de 2015
Exibir tudo

Empresária defende adesão ao Compre do Pequeno

Movimento Compre do Pequeno Negócio caiu no gosto dos empresários

O Movimento Compre do Pequeno Negócio, campanha idealizada pelo SEBRAE, caiu no gosto da classe empresarial. Empreendedores compraram a ideia e estão tendo iniciativas que somam forças ao Movimento. É o caso da empresária Valéria Ninck, que possui uma loja de brinquedos no Bairro Luzia, em Aracaju. Valéria mobilizou 20 empresas próximas ao seu estabelecimento a aderirem ao Compre do Pequeno.

São empreendimentos do ramo de alimentação, brinquedos, cosméticos, papelaria, móveis, ferragens, comunicação visual, salão de beleza, vidraçaria, celular e informática, que estão caracterizados com a logo do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

“A crise já bateu nas nossas empresas, as vendas diminuíram e não podemos ficar parados. Foi quando o SEBRAE começou a divulgar o Movimento, aproveitei a ideia e sensibilizei os empresários próximos ao meu negócio a aderirem à causa”, explica Valéria.

O grupo uniu forças, imprimiu a folheteria e contratou um carro de som e uma bicicleta de som para circular pela Nestor Sampaio e pelas principais ruas do Bairro Luzia divulgando as empresas envolvidas na ação e sensibilizando a sociedade sobre a importância do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

“Além do carro de som fizemos uma simbólica queima de fogos em prol dos Pequenos Negócios. A proposta é mostrar aos moradores do Luzia que eles não precisam sair do bairro para comprar algo que necessitam, não precisam se deslocar de carro, taxi ou ônibus para outro ponto de Aracaju para comprar um presente, um computador, um celular. No próprio bairro é possível encontrar produtos e serviços de qualidade com preços competitivos”, destaca Valéria Ninck.

A empresária também sabe da importância de investir em capacitação para se manter no mercado e prosperar, principalmente nesse momento econômico mais delicado. “Já participei de cursos do SEBRAE na área de empreendedorismo. São muito bons, ajudam ao empresário a gerir de uma forma mais eficiente seu negócio”, finaliza a empreendedora.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *