Prefeitura de Estância corta comida para a Polícia
31 de julho de 2015
Daiana Nogueira representa Sergipe no Miss Bumbum 2015
31 de julho de 2015
Exibir tudo

Emmanuel fiscaliza postos de saúde de Aracaju

O vereador aracajuano Emmanuel Nascimento (PT) tem aproveitado o período de recesso legislativo para ir a campo e ver de perto os problemas enfrentados pelos aracajuanos. Nos últimos dias ele visitou mais de dez postos de saúde em Aracaju e ouviu diversas reclamações dos usuários. Segundo o parlamentar, os servidores também têm reivindicando melhores condições de trabalho.

“Tenho ouvido muitas reclamações, principalmente nas unidades da Zona Norte. As diretoras são orientadas a não falar a realidade dos postos que gerenciam. Mas o povo que usa o serviço tem propriedade para falar sobre isso. E o que mais reclamam é a demora em conseguir fazer exames. Mas o que gostei é que os postos, em sua maioria, estão limpos”, comentou.

Ainda de acordo com Emmanuel, os postos de saúde Onésimo Pinto, no Jardim Centenário, e o Lauro Dantas, no Bugio, chamaram atenção por conta da grande fila de pessoas para serem atendidas. “Todos estavam reclamando e revoltados. Nessas visitas, pude perceber que existe uma revolta generalizada entre os usuários. Uns dizem que o atendimento melhorou, outros dizem que esta pior. Mas no geral, não há satisfação alguma”, revela.

“Estou realizando essas visitas aos postos justamente para saber a realidade e poder falar do que conheço. Só ontem visitei cinco unidades, e para se ter ideia, até no Sinhazinha tem reclamações. É falta de médico; médico que chega atrasado; atendimento ruim, demora para conseguir fazer um exame, tudo isso faz parte da realidade de quem utiliza a Saúde de Aracaju”, contou o vereador.

Ele ainda visitou a unidade de Saúde Nestor Piva e diz que ouviu mais reclamações. “No posto de saúde Francisco Fonseca, na Palestina, diversos usuários me mostraram as requisições dos exames que ainda não tinham sido feitos.  No Maria do Céu, no Centro, os servidores reclamaram da estrutura do prédio e cobram uma reforma no local”, lamentou o parlamentar, lembrando que a Câmara aprovou orçamento que destina R$ 400 milhões para a saúde do município, mas que diante da insatisfação popular parece que o dinheiro não esta sendo bem aplicado.

“A administração municipal se propôs a resolver os problemas da saúde em seis meses, esse era o discurso em campanha. Já levaram os vereadores para conhecer as OSs em Salvador, mas a gente tem visto que nada deu muito certo. É falta de médico, de exames, e a população é a única afetada. O povo vive triste e infeliz tendo que conviver com essas situações de atendimento precário. Vou continuar andando e fiscalizando. Faço um apelo ao prefeito e ao secretário de Saúde para que possam melhorar o atendimento”, cobrou Emmanuel Nascimento.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *