Leia o resumo dos jornais desta quinta
23 de fevereiro de 2017
Servidores da Deso pedem apoio contra privatização
23 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Educar é a saída

É importante que as punições contra as infrações no trânsito sejam rigorosas, porém, para que deixemos de lamentar diariamente perdas de vidas, se faz necessário que alguns setores da sociedade acabem com a hipocrisia de passar a mão na cabeça de infratores. Se continuarmos achando que é normal não respeitar a faixa de pedestres, invadir sinais, beber e dirigir, jamais daremos um basta à carnificina que assistimos, muitas vezes de braços cruzados. É correto fiscalizar e punir, mas é importante ter um programa de educação ostensivo e permanente. Enquanto isso não ocorrer, o trânsito brasileiro vai continuar matando quase 100 pessoas por dia e ferindo, mutilando e invalidando outras 400 mil. Nem todas as guerras são tão mortais.

Papo de ressaca

E o governador Jackson Barreto (PMDB) jura de pés juntos que jamais tentou conquistar o apoio político do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PSC). Pelas redes sociais, JB garantiu que isso nunca aconteceu e até brincou com a “barrigada”, escrevendo que a matéria tem cara daquelas feitas na quarta-feira de cinzas, numa baita ressaca. Homem, vôte!

Está limpa

A ex-secretária da Saúde de Capela, Sônia Regina Penalva, desmente a prefeita Silvany Sukita (PTN), que a acusa de ter recebido salário ilegalmente e por isto está sendo processada. Esposa do ex-prefeito Ezequiel Leite (PR), Sônia diz que não responde a qualquer processo, pois sempre agiu com lisura e que suas contas foram devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas de Sergipe. E agora, Silvany?

Lixo na justiça

Esta marcada para amanhã uma audiência de conciliação entre a Cavo e os garis e margaridas de Aracaju. O Tribunal Regional do Trabalho tentará por fim a greve da categoria, que transformou a capital sergipana num lixão a céu aberto. A empresa jura que atendeu todas as reivindicações dos trabalhadores, mas estes alegam que não recebem nem água para matar a sede. Misericórdia!

Vapt-vupt

E por falar em lixo, a Prefeitura publicou ontem o edital de pré-qualificação das empresas interessadas em fazer a limpeza urbana da cidade. As pretendentes só têm até depois de amanhã para se pré-qualificarem. Admitamos, é muito pouco tempo. Isso significa dizer que, provavelmente, só a Cavo e a Torre devem participar da avexada licitação. Tá certo isso?

Venda condenada

A privatização da Deso colocará em risco o fornecimento de água para mais de 180 mil sergipanos beneficiados pela tarifa social. A advertência é do deputado federal Valadares Filho (PSB). Segundo ele, se a estatal for mesmo vendida, haverá uma forte queda nos investimentos em infraestrutura de saneamento. “Isso é péssimo para um estado que, mesmo com os avanços dos últimos anos, ainda não atingiu o patamar de 40% da população atendidos com saneamento”, diz Vavazinho. Aff Maria!

Ficha suja

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Eleitoral a cassação da candidatura de Volney Leite (DEM) a prefeito de Carmópolis. Alega que o demista é ficha suja porque teve rejeitadas as contas de administrações passadas. Além de Volney, também são candidatos o vereador Luís Guimarães (PSB) e o professor João Carlos Silva (SD). O horário eleitoral no rádio começa sábado próximo.

Grana na mão

Apesar da crise financeira, algumas prefeituras sergipanas pagaram ontem a folha de pessoal deste mês, visando permitir um carnaval mais animado aos servidores. Itabaiana e Estância estão entre as boas pagadoras. Enquanto isso, os funcionários da Prefeitura de Aracaju ainda não receberam o salário de dezembro. Os que querem ver logo a cor do dinheiro estão fazendo um empréstimo bancário. Crendeuspai!

Bolsos vazios

As famílias que mantiveram agora em 2017 o grau de endividamento do ano passado são 31% do total. Em segundo lugar, aparecem as famílias que não se consideram endividadas (27%), seguido pelas menos endividadas (22%) e mais endividadas (19%). Feita pelo Instituto Ipsos Public Affairs, a pesquisa revela que enquanto nas classes A, B e C, a maior parte das pessoas ficou com endividamento igual ao do ano passado (32% e 33%, respectivamente), a maior parte da classe DE (33%) disse não ter feito dívidas neste início de ano.

Sebo nas canelas

Já estão abertas as inscrições para a 34ª Corrida Cidade de Aracaju. A mais tradicional prova de rua de Sergipe acontecerá no dia 17 de março, em comemoração aos 162 anos da capital sergipana. A corrida de 25 quilômetros sai de São Cristóvão para Aracaju. Os interessados têm até o dia 10 de março para garantir uma vaga na prova. Ao preço de R$ 20, as inscrições podem ser feitas pelo site www.aracaju.se.gov.br/corridacidadedearacaju2017. Participe!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *