Nas mãos de bandidos
2 de setembro de 2016
Bancários vão entrar em greve a partir desta terça-feira
2 de setembro de 2016
Exibir tudo

Educação Física discutida em ciclo de palestra na Estácio

Embora gratuitas, as Academias da Cidade sofrem grandes evasões, principalmente de jovens e adultos. Para se ter uma idéia, 20% destes participantes desistem das práticas esportivas nos primeiros três meses. Este foi um dos assuntos discutidos no Ciclo de Palestras promovido na Faculdade Estácio de Sergipe para comemorar o 1º de Setembro, dia dedicado aos profissionais de Educação Física. Um dos palestrantes do evento, professor Roberto Jerônimo disse que os idosos são os mais assíduos “alunos” das Academias da Cidade mantidas em Aracaju pela Prefeitura.

A presidente da Associação Sergipana de Personal Trainers, Tauana Cândido, aproveitou a palestra para alertar os alunos sobre o perigo de trabalharem antes da colação de grau. “Quem for flagrado nessa prática ilegal pode responder processo criminal e jogar fora a carreira”, frisou. Segundo ela, além de não ser ainda habilitado para o exercício da profissão, o estudante que atua como personal trainers coloca em risco a saúde do cliente. Tauana informou também que Sergipe foi o primeiro estado a criar a Associação Sergipana de Personal Trainers, entidade que já existe na Paraíba, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro: “Agora, vamos fundar nossa Associação Nacional”, revela.

Organizado pela Coordenação do Curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado) da Estácio de Sergipe, o evento discutiu sobre “Fatores influenciadores na formação de talentos nos esportes coletivos” (professor Marcos Antônio Reis), “Promoção da saúde no ambiente escolar: conteúdos, pesquisas e avaliações” (professor Marcos França), “Efeitos do exercício no cérebro” (professora Camila Vorkapic), “Emagrecimento e HIIT” (professor Felipe Garcez), “A formação do personal trainers no Brasil” (professora Tauana Cândido) e “Experiências exitosas na educação física” (professor Roberto Jerônimo).

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *