A vez é de Edvaldo
27 de junho de 2016
Professores ganham menos que outros profissionais
27 de junho de 2016
Exibir tudo

Confiança consegue primeira vitória na Série C

Confiança empata, após seis derrotas seguidas

O Confiança conseguiu neste domingo (26) sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, derrotando o Ríver do Piauí por 2 a 1. Até que o tricolor piauiense teve um bom começo de jogo. Em grande jogada Eduardo concluiu com a bola passando rente ao poste esquerdo da meta do Confiança e Amarildo acertou um chute forte no cantinho e o goleiro Júnior Beliato mandou para escanteio.

Foram 25 minutos de domínio riverino, mas sem conseguir o gol. Aos 26 minutos o Confiança atacou pela esquerda e a bola foi lançada na pequena, onde Mateus Pereira marcou de cabeça, fazendo 1 x 0. Até então o goleiro Naylson não havia realizado uma só defesa.

Aos 37 minutos Vanderley foi derrubado na área e o árbitro maranhense Paulo Sérgio Santos Moreira não marcou a falta.  E foi só no primeiro tempo. O River já dava mostras de que estava em decadência dentro do jogo e esteve por sofrer o segundo gol. Naylson evitou.

Para o segundo tempo eram esperadas mudanças na equipe piauiense. Estava clara a necessidade de uma substituição no meio-campo e outra no ataque, ou mesmo as duas no meio-campo buscando um futebol mais ofensivo. Mesmo sem alterações, o empate aconteceu aos 7 minutos.

Gol de penalti

O zagueiro Mauro desviou a bola com o braço e o árbitro marcou o pênalti. Vanderley Francisco cobrou e empatou, porém 8 minutos depois a defesa riverina foi envolvida e Rodrigo Jesus marcou 2 x 1 para o Confiança.Daí prá frente tivemos uma sequência de erros, além da falta de empenho, de garra da equipe local.

O técnico Vica colocou Fabinho no lugar de Eduardo aos 27 minutos e mais tarde entraram Soares no lugar de Edu Amparo e Almir Dias no lugar de Xuxa. Apenas Fabinho mostrou alguma coisa de útil, excutando 3 jogadas pela esquerda e ninguém aproveitou.

O jogador Edu Amparo jogou com uma função surpreendente, ao atuar quase sempre na lateral direita, a fim de permitir a Tote ser mais ofensivo. Não deu resultado.

A torcida riverina protestou contra a má atuação da equipe, marcada por erros graves e por falta de empenho, de garra, de vontade de vencer.

O River agora é o lanterna do Grupo com apenas 2 pontos ganhos. Os mais próximos da equipe piauiense são Confiança e Cuiabá com 5 pontos.  O próximo jogo será dia 2(sábado) em Natal, com o América.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *