Leia o resumo dos jornais desta sexta
24 de fevereiro de 2017
Bancos fecham hoje e só reabrem na quarta-feira
24 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Caia na gandaia

O Brasil respira carnaval, festa que começa hoje e só deve terminar na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas. Capitais como Rio de Janeiro, Salvador e Recife já vivem o clima carnavalesco há dias, mas Aracaju se fantasia a partir desta sexta, para reverenciar o Rei Momo. Blocos organizados e de lambe-sujos vão garantir a animação do período, naturalmente à base de muita ‘birita’ para aquecer os foliões. Portanto, a ordem é cair na gandaia, mas vale à pena ter alguns cuidados para não precisar se explicar em casa na Quarta-Feira de Cinzas. Desarme o espírito, não aceite provocações e evite dirigir após encher a caveira. No mais, é se esbaldar pra valer, porque ninguém é de ferro. Então, alô, alô pessoal do alô, cachaça não é água não, mas não se perca de mim, pois o índio quer apito e o arlequim está chorando pelo amor da colombina. Segundo o pierrô apaixonado, quando a estrela d’alva no céu desponta e as pastorinhas, pra consolo da lua, vão cantando na rua lindos versos de amor, é porque já é Carnaval cidade!

Crime ambiental

A Prefeitura está fazendo uma ação paliativa visando evitar o completo assoreamento do canal da avenida Anízio Azevedo, no bairro Treze de Julho. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), a localidade sofre as consequências de uma obra feita sem estudo de impacto ambiental. A idéia com o paliativo é evitar as inundações do bairro por contas das marés altas e das chuvas que ocorrerão em março. Máquinas e homens devem remover de 800 a 1.000 metros cúbicos de areia. Na verdade, estão enxugando gelo, pois o mar devolverá tudo em poucos dias!

Presente de grego

E o deputado federal André Moura (PSC-SE) foi “demitido” da liderança deste governo temerário ontem, justo no dia em que completou 45 anos de idade. Será substituído pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com maior representatividade no Congresso do que o sergipano. Moura chegou à liderança por indicação do amigo pessoal e hoje presidiário Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cruz credo!

Sergipe na telinha

Já está definida a grade de programação da nova TV Alese, que será exibida em canal aberto, 48,2. Segundo o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Aurélio, além de divulgar todas as atividades do Legislativo, a emissora cumprirá a função de educar e informar aos sergipanos todos os seus direitos e deveres. “A programação prevê espaços para educação, obras públicas, desenvolvimento social, cultura, jornalismo, cidades, saúde pública e História de Sergipe”. Legal!

Mulher no comando

E a vice Eliane Aquino (PT) substituirá o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) durante o carnaval. A mudança ocorrerá nesta sexta-feira, em função da viagem que o comunista fará neste período momesco. Será a primeira vez que Aracaju terá uma prefeita. Esta informação é do site Ne noticias!

Sem reajuste

Diferente do que foi divulgado, a Câmara de Aracaju não recebeu qualquer projeto propondo reajuste da tarifa dos ônibus. Quem garante é o presidente do Legislativo, vereador Josenito Vitale, o “Nitinho” (PSD). O que há é uma propositura transferindo para o prefeito de plantão o direito de autorizar reajustes das passagens sem a necessidade de aprovação da Câmara. Ou seja, os vereadores querem tirar os braços da seringa, tipo segura que o filho é teu. Aff Maria!

Marajás

Dezessete prefeitos sergipanos recebem salários iguais ou superiores a R$ 30 mil. Destes, 15 administram cidades com menos de 20 mil habitantes. Pior, 11 deles comandam municípios com que apresentam Índice de Desenvolvimento Humano baixo ou muito baixo. Os nomes dos marajás serão divulgados pelo Tribunal de Contas de Sergipe tão logo fique pronto o levantamento, que também inclui os super salários de vices, vereadores e secretários municipais. Crendeuspai!

Mal na fita

Sergipe é o estado do país com maior percentual de presos provisórios: 82,3% das pessoas detidas nos presídios sergipanos ainda não tiveram julgamento definitivo. Em seguida vem Alagoas, com 80,92%. Os dados são do relatório elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça. No Brasil, uma pessoa presa provisoriamente fica, em média, um ano e três dias encarcerado antes de ir a julgamento. Uma lástima!

Venda condenada

Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pediram apoio dos deputados estaduais contra a possível privatização da estatal. Segundo eles, a empresa é rentável e, ao longo dos anos, vem trazendo grandes benefícios para os sergipanos. A Deso abastece 90% do estado com água tratada. Hoje, Aracaju possui 40% de rede de esgoto, percentual que deverá ser dobrado nos próximos dois anos.

A perder de vista

E o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, Reinaldo Moura, tirou a maior onda com a decisão da Prefeitura de Aracaju de parcelar em 12 vezes a folha salarial de dezembro último: “O salário do último mês de 2016 vai terminar de ser pago lá em 2018. A criatura está pior do que o criador”, disse Moura, se referindo ao governador Jackson Barreto (PMDB), que parcelou em seis meses o 13º dos servidores. Marminino!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *