Leia o resumo dos jornais desta quarta
25 de maio de 2016
Luciano Bispo está com o mandato ameaçado
25 de maio de 2016
Exibir tudo

Batendo no povo

O prefeito João Alves Filho (DEM) e seus principais auxiliares fugiram da sede da Prefeitura para não discutir com as famílias pobres que ocuparam o prédio em busca de moradia. Antes, porém, orientaram a Guarda Municipal para expulsar os “invasores” a qualquer custo. Diante da insistência de velhos, mulheres gestantes e crianças em permanecer no local, os brutamontes guardiões impediram o acesso de água e alimentos, desligaram a energia elétrica e distribuíram socos, pontapés e gás de pimenta. Registrada pela imprensa, a desnecessária truculência deixou claro como a administração de João Alves Filho trata a população carente, que ainda a procura na vã esperança de resolver problemas básicos. Em vez de diálogo, bordoadas e gás de pimenta. Será que na campanha eleitoral deste ano o prefeito vai manter esse distanciamento do povo, ou sairá por aí prometendo mundos e fundos, como fez em 2012?

Corda bamba

E a Justiça voltou a negar o registro da candidatura do deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), por considerá-lo ficha suja, uma vez que teve as contas rejeitadas quando era prefeito de Itabaiana. Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral reprovou os atos administrativos praticados pelo peemedebista. Esta decisão pode resultar na perda do mandato de Luciano, embora ele insista em dizer que esse risco não existe. Aguardemos, portanto!

Consultoria

Veja o que publica o jornal O Globo: “O líder do governo na Câmara Federal, deputado André Moura (PSC-SE), usou parte de sua cota parlamentar para contratar os serviços de uma empresa cujos donos são alvos da Polícia Civil e do Ministério Público de Sergipe. A Elo Consultoria é investigada por assinar contratos fictícios para justificar gastos feitos por 15 vereadores de Aracaju. Entre março de 2013 e janeiro de 2014, André pagou R$ 112 mil à empresa por consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos”. Então tá!

Braços cruzados

 A falta de diálogo da administração pode paralisar todos os serviços de saúde prestados pela Prefeitura de Aracaju. Um indicativo de greve foi aprovado ontem pelos dentistas, enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas. Eles cobram a reabertura do diálogo sobre o reajuste salarial das categorias. Os médicos do município já estão de braços cruzados desde a semana passada. Enquanto isso, o prefeito João Alves Filho (DEM) deleita-se fazendo palestra sobre o Rio São Francisco.

Foi golpe

A conversa gravada entre o senador Romero Jucá (PMDB) e Sérgio Machado deixou claro que um golpe travestido de impeachment foi construído para estancar a Operação Lava-Jato. Quem pensa assim é a deputada estadual Ana Lúcia (PT). Ela alerta que se o Ministério Público Federal sabia da gravação desde março, incorreu em grande erro ao não divulgá-la antes de o Congresso apoiar o golpe, aprovando o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).  Cruz credo!

Tragédia anunciada

Vez por outra, assiste-se no Brasil tragédias que poderiam ser evitadas. Em Aracaju, por exemplo, famílias carentes residem sobre a antiga lixeira do bairro Soledade. Todo mundo sabe disso, mas nenhuma autoridade se dispôs, ao menos, a alertar sobre o risco que correm aquelas famílias morando em cima de um colchão de gás, uma mortífera bomba sem pavio ou hora marcada para explodir. Lastimável!

Ficha suja

Votar em ficha suja

é votar contra a nação,

É como criar galinha

E a chave do portão,

Dar a comadre raposa

ou ao amigo gavião.

O cordel acima é do poeta Reginaldo Melo.

Justa homenagem

O centenário de nascimento do saudoso médico e intelectual Antônio Garcia Filho foi lembrado ontem pela Assembleia. Em sessão solene, O Legislativo o homenageou com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, entregue a Eduardo Conde Garcia, filho mais velho do ilustre sergipano.

Grana ameaçada

As contas do governo de Sergipe podem ser bloqueadas a qualquer momento. O alerta é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC). Segundo ele, o executivo insiste em atrasar o pagamento dos valores referentes às sentenças judiciais com trânsito em julgado. Em 2015, a dívida do governo com precatórios já era de R$ 845 milhões. Georgeo disse que o Tribunal de Justiça pode determinar o seqüestro dos recursos estaduais para cobrir o rombo. Misericórdia!

Pires nas mãos

Os três senadores sergipanos foram recebidos ontem pelo presidente biônico Michel Temerário (PMDB). Antônio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSC) e Ricardo Franco (DEM) pediram recursos para a construção do Hospital do Câncer, a conclusão da duplicação da BR-101, em Sergipe, e a construção do Canal de Xingó. O ex-governador Albano Franco (PSDB) integrou a visita dos senadores ao Palácio do Planalto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *