Mulher é a responsável por criança no domicílio
29 de março de 2017
André Moura e Adelson Barreto na mira do Supremo
29 de março de 2017
Exibir tudo

Banco do Nordeste lança simulador de crédito

Simulador foi lançado durante reunião entre diretores do BNB e da Emdagro

Os clientes do Banco do Nordeste contam agora com mais uma ferramenta para aproveitar as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE): o simulador do Cartão BNB e do Cartão BNB Agro  (www.simuladorcartaobnb.com.br/). Com ele, é possível conferir com mais rapidez e praticidade as condições de financiamento, incluindo a programação de parcelas a pagar e previsão de bônus sobre os juros.

O simulador é voltado para micro, pequenas, médias e grandes empresas, tanto na área urbana quanto no setor rural. “Essa inovação atende à perspectiva da busca da excelência no atendimento”, pontua o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento.

De acordo com Saumíneo, a plataforma traz facilidade ao planejamento financeiro. “Simular é na realidade fazer um teste. A ferramenta permite que os clientes possam saber de forma preliminar quais os valores a serem pagos mensalmente, para melhor adequar cada capacidade de pagamento”.

Condições

Os cartões BNB combinam a praticidade do crédito rotativo pré-aprovado com as taxas mais competitivas do mercado. Com o Cartão BNB é possível a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros. O produto também permite a  compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para constituição de estoque.

Já com o Cartão BNB Agro, o cliente pode financiar a aquisição de colheitadeiras, tratores e microtratores, veículos, máquinas e equipamentos para mecanização.

A nova ação atende ao direcionamento estratégico do Banco do Nordeste para ampliação dos serviços digitais, integrando o projeto  MPE Digital. “O objetivo é dinamizar o conhecimento sobre as condições diferenciadas do crédito oferecido pelo Banco em relação ao mercado, principalmente no que diz respeito às taxas”, explica o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio, Luiz Sérgio Farias Machado.

Parceria em Sergipe

O lançamento coincide com outra novidade, com foco na área rural: a Superintendência do BNB em Sergipe formalizou termo de cooperação com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O acordo visa a ampliação do Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste (Agroamigo) destinado a agricultores familiares.

Com a parceria, o Banco do Nordeste pretende qualificar as propostas de financiamento, com ações de orientação de crédito, assistência técnica e extensão rural. Um dos objetivos centrais é manter a liberação de recursos de acordo com as políticas governamentais de apoio ao agricultor familiar, além de adequar a destinação às necessidades do campo.

Segundo termos do acordo, a Emdagro fica responsável pela emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de atuar conjuntamente nas atividades de assistência e extensão. Ao Banco do Nordeste cabe receber e analisar as propostas de financiamento quanto a aspectos normativos,  capacidade de pagamento e viabilidade técnica e econômico-financeira.

“A parceria é muito importante não só para o BNB, mas à própria Emdagro e aos agricultores assistidos, porque buscaremos qualificar ainda mais os empreendimentos individuais”, destaca Saumíneo.

Para o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, a criação de projetos por agricultores ficará mais viável. “Em primeiro lugar, os produtores terão melhoria no acesso ao crédito rural para financiamento de seus projetos. Em seguida, contarão com assistência técnica e extensão rural, para estimular a produção de alimentos sadios e de melhor qualidade biológica. Afinal, vão receber também orientação sobre tecnologias de produção que evitam danos ao meio ambiente e riscos à saúde humana e ambiental”, conclui Jefferson.

Fonte e foto: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *