Feijão só tem alta em Aracaju e Salvador
25 de abril de 2017
Dono da Empresa Torre é colocado em liberdade
25 de abril de 2017
Exibir tudo

Arthur Moreira Lima em Aracaju

O concerto de Arthur Moreira Lima traz um repertório rico com duração de uma hora e 30 minutos de músicas de renomados artistas

Quem gosta de música clássica terá uma excelente oportunidade na próxima semana. Na terça-feira, 2, o projeto ‘Um piano pela estrada’- do pianista Arthur Moreira Lima – desembarca em Aracaju em um evento com parceria da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) e Prefeitura de Aracaju. O concerto será aberto ao público e acontecerá a partir das 18 horas, na Praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju.

“O projeto do Arthur é muito interessante, um concerto que viaja pelo Brasil e que Aracaju tem a honra de receber. Arthur Moreira Lima é considerado um dos maiores pianistas vivos do Brasil e respeitado no mundo inteiro. Um músico que mescla a música erudita com a música popular brasileira. Ficamos muito felizes em receber este projeto e toda vez que ele vem é certeza de grande público’’, destaca o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.

O concerto de Arthur Moreira Lima traz um repertório rico com duração de uma hora e 30 minutos de músicas de renomados artistas nacionais e internacionais como Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Villa-Lobos e o rei do baião, Luiz Gonzaga.

“É um grande projeto que tem percorrido todo o Brasil e Aracaju não poderia ficar de fora. É uma forma de reafirmar nossas políticas culturais, que é levar música e arte onde o povo está”, destaca o presidente da Funcaju, Silvio Santos.

A abertura do evento ficará por conta do Quarteto de Cordas da Escola de Arte Valdice Teles. O grupo foi formado em agosto de 2015 junto com a orquestra da escola, e é composto pelos professores da área de cordas: Bruno Leoneo – violino,  Lucyanne Christine – violino, Fabíola Fontelle – viola e Marcos Antônio – violoncelo.

Fonte e foto: Ascom/Funcaju

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *