Gás de cozinha mais caro
18 de março de 2017
São José é festejado neste domingo
18 de março de 2017
Exibir tudo

André Moura pode disputar o Senado pelo PMDB de Jackson

O encontro entre Jackson e André levantou suspeitas sobre um acordo político entre os dois

O deputado federal André Moura (PSC), líder do governo no Congresso, pode se filiar ao PMDB do governador Jackson Barreto para disputar uma das duas vagas do Senado, em 2018. Esta hipótese foi publicada neste sábado, pelos jornais Folha de São Paulo e Estadão. Coincidentemente, na última quarta-feira, JB se reuniu com André em Brasília. O encontro, ocorrido no gabinete do líder, foi justificado pelos dois como sendo uma união de forças para viabilizar o Canal de Xingó, um sonho de quem mora e produz no semiarido sergipano.

Segundo a Folha de São Paulo, “dirigentes do PMDB querem filiar o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), à sigla, mas nem todo o partido está disposto a recebê-lo. É preciso convencer o governador Jackson Barreto, rival de Moura em Sergipe, e o senador Renan Calheiros (AL), que já fez ataques ao deputado. Aliado de Eduardo Cunha e representante do “centrão”, Moura quer disputar o Senado em 2018 e conta com a simpatia dos outros sete deputados do Estado”.

O jornal O Estado de São Paulo vai mais longe: “O líder do governo no Congresso, deputado André Moura, negocia trocar o PSC pelo PMDB para disputar o Senado, em 2018. O plano inicial era o governo de Sergipe, mas a realidade se impôs”.

No próximo ano serão disputadas as vagas dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB), aliados de Moura e adversários de Jackson. O tucano ensaia disputar o governo estadual, sonho também acalentado por Vavá, que rompeu com JB na campanha eleitoral do ano passado porque este preferiu apoiar Edvaldo Nogueira (PCdoB), eleito prefeito de Aracaju, em detrimento do deputado federal Valadares Filho (PSB).

Dedo do Planalto

O encontro de Jackson com André Moura provocou vários comentários nos bastidores políticos. Um deles dava conta de que a reunião de ambos foi articulada pelo Palácio do Planalto, incomodado porque, embora sendo aliados do presidente Michel Temer (PMDB), os dois são adversários em Sergipe. Talvez tenha sido por isso que, diferente do resto da bancada sergipana – que compareceu ao encontro -, os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim, além do deputado Valadares Filho, não deram as caras no gabinete de Moura para prestigiar o líder e ainda aliado político.

Crédito/ ANS

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *